A semana que termina marcou um novo capítulo na corrida pela vacina contra a Covid e uma tragédia que deixou 41 mortos.
1 - Tragédia na estrada: A colisão de um ônibus e um caminhão na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho em Taguaí no interior de São Paulo deixou o triste saldo de 41 pessoas mortas. O ônibus levava 70 trabalhadores de uma indústria têxtil e a empresa Star Têxtil não tinha autorização para transportar os trabalhadores. Duas hipóteses para apontar a causa do acidente estão sendo investigadas pela polícia.
2 - Corrida pela vacina: No início da semana a Astra Zeneca que desenvolve junto da universidade de Oxford a vacina contra a Covid -19 que os testes da fase 3 apontaram eficácia de 90%, já a Sputnik V desenvolvida pela Rússia teve eficácia de 95%, só que são dados preliminares e não foram publicados em uma revista científica. Enquanto isso no Brasil pesquisadores afirmam que já estamos vivendo uma segunda onda, pois sequer saímos da primeira. Dados do Imperial College de Londres mostram que o Brasil teve a sua maior taxa de transmissão desde maio pois os índices atingiram 1,30, ou seja de cada 100 pessoas essas 100 transmitem o vírus para outras 130.
3 - Desemprego no Brasil: O PNAD divulgou dados estatísticos que apontamo crescimento do contingente de desempregados no país e com isso a taxa bateu recorde. Agora somos mais de 14 milhões sem emprego e a taxa é de 14,3%.
4 - Caso João Alberto: No começo da semana foi presa a funcionária do Carrefour Adriana Alves Dutra. Em depoimento à polícia ela alegoi não ter impedido as agressões porque estava com a saúde debilitada, mas a polícia acredita que ela teve participação decisiva. E um dos seguranças que agrediram e mataram João Alberto disse em depoimento que não teve a intenção de matar João Alberto e sim imobilizá-lo.
5 - Luz volta no Amapá: Depois de 22 dias e dois apagões a energia elétrica foi restabelecida no estado do Amapá. Um novo transformador foi totalmente energizado e substituiu o tranaformador que pegou fogo.
Imagem da semana
Mesmo com o mundo ainda vivendo tempos difíceis de pandemia (por favor, venha logo vacina!) uma multidão de argentinos se despediu de Diego Armando Maradona no velório do ídolo na Casa Rosada e mesmo assim a multidão causou tumulto nas imediações da Casa Rosada. A autópsia apontou que Maradona sofreu infarto enquanto dormia.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.