Romain Grosjean sobrevive à acidente assustador e Hamilton vence mais uma

Kleber Nunes
By -
2






O GP do Bahrein de 2020 foi uma corrida tensa e que ficou marcada por um gravíssimo acidente. Foi logo na largada e no toque com Daniil Kyvat o francês Romain Grosjean perdeu o controle e encheu o guard rail. O carro pegou fogo e se dividiu em dois. Grosjean conseguiu sair do cockpit do carro em meio às chamas e com 29 segundos escapou da morte. A cena foi de impressionar e a corrida foi interrompida com bandeira vermelha por 1 hora e meia. O piloto da Haas foi levado primeiro ao Centro Médico e depois no hospital e o estado de saúde é bom, apesar de ter queimaduras leves, mas existe a suspeita de fratura de costelas. O guard rail teve de ser refeito e o que mais impressiona é o estado do carro que foi totalmente destruído e a parte da frente com o cockpit foi toda chamuscada e o tanque derreteu. Se fosse nos anos 70 certamente Grosjean não teria sobrevivido pois o impacto foi de 53G, ou seja 53 vezes a força da gravidade, o que mostra a eficácia dos componentes de segurança como o macacão antifogo e a estrutura do chassi além do halo que provou ser seguro. O mesmo halo salvou a vida de Lance Stroll que capotou na relargada ao ser tocado por Kyvat gerando a entrada do safety car. Apesar do susto nada aconteceu com o piloto da Racing Point.




Depois o que se viu foi mais um passeio de Lewis Hamilton que chegou à vitória de número 95. A corrida terminou sob intervenção do safety car faltando três voltas pro fim quando explodiu o motor de Sergio Perez. Max Verstappen foi o segundo com três trocas de pneus e Alexander Albon que ainda tenta sobreviver na Red Bull foi o terceiro. Décima primeira vitória do inglês na temporada em que já é heptacampeão. Faltam duas corridas pro término do campeonato e a próxima será domingo que vem na mesma pista do Sakkhir, só que no anel externo.

Postar um comentário

2Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

  1. O Grosjean nasceu de novo pois teve apenas queimaduras, não teve nada nos pulmões e está fora de perigo. Acho que esses circuitos tem de rever essas questões como o uso de guard rails que pra mim está ultrapassado e o acidente de hoje provou isso, no passado guard rails assassinos degolaram dois pilotos em Watkins Glen, o François Cevert e o Helmutt Koinigg. Os circuitos tem de adotar barreiras como o safe barrier, um muro que absorve os impactos que é muito usado nos ovais da Fórmula Indy e da NASCAR e eliminar os guard rails que provaram hoje sua ineficácia.

    ResponderExcluir
  2. E depois de três anos teremos brasileiro no grid. No próximo domingo Pietro Fittipaldi será o 32º brasileiro a correr na Fórmula 1, já que é piloto reserva da Haas irá substituir o francês Romain Grosjean no GP do Sakkhir. Teremos então mais um Fittipaldi correndo depois de Emerson Fittipaldi, bicampeão em 1972 e 1974, Wilson Fittipaldi e Christian Fittipaldi. O último brasileiro que correu foi Felipe Massa que se aposentou da categoria em 2017.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!