Nesta semana que termina o mundo protesta contra o racismo, aqui no Brasil aumentou o número de mortes pelo coronavírus e a trágica morte do garoto Miguel comoveu o país.
1 - Protestos contra o racismo: Nesta semana continuaram os protestos pela morte do negro George Floyd por um policial branco. Nos últimos dias os protestos assumiram um tom pacífico. Em todo o mundo o repúdio ao racismo vem crescendo.
2 - O epicentro do coronavírus: O Brasil caminha para se tornar o epicentro da pandemia do coronavírus. Nesta semana o país seguiu registrando mais de mil mortes por dia. Fechamos a semana com mais de 35 mil mortes e mais de 645 mil infectados e passou a Itália se tornando o terceiro país do mundo que teve mais mortes pela Covid - 19. O Ministério da Saúde começou a atrasar a divulgação de dados e já existe boatos de que os mortos serão recontados. Enquanto isso os estados flexibilizam a quarentena. Em Brasília nesta semana parques e templos religiosos foram reabertos e no Rio as praias foram reabertas e neste sábado bares serão reabertos e o futebol voltará em breve. E a vacina que a universidade de Oxford está testando terá 2 mil brasileiros como cobaias. O presidente Jair Bolsonaro em novo ataque à Globo justificou o atraso da divulgação dizendo que acabou as matérias do JN, mas a Globo reiterou e divulgou em plantão ontem os números. O presidente americano Donald Trump disse em coletiva na Casa Branca que 1 milhão de pessoas foram salvas nos Estados Unidos e fez observação de que o Brasil está em um momento difícil.
3 - Morte trágica: O garoto Miguel de 5 anos morreu ao cair do 9º andar de um prédio em Recife. A suspeita é de que a mulher que estava tomando conta dele acabou sendo presa por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A doméstica Mirtes Renata recebeu uma carta da patroa e a carta diz que pede perdão pelo que aconteceu.
4 - Caso Madeleine: Um homem foi preso nesta semana na Alemanha pois ele pode ser suspeito pelo desaparecimento da pequena Madeleine. O fato ocorreu em 2007 e a menina desapareceu durante férias em Portugal e até hoje jamais foi encontrada.
5 - Eleição americana: O ex- vice presidente Joe Biden anunciou que será o candidato do Partido Republicano nas eleições de novembro e enfrentará Donald Trump´. Biden disse que já reuniu o número de delegados para ser o candidato na eleição do dia 3 de novembro.
Imagem da semana
Durante a inauguração do hospital de campanha em Águas Lindas no entorno de Brasília o presidente Jair Bolsonaro acabou escorregando ao pisar em falso. O hospital foi inaugurado com 40 dias de atraso devido à burocracia e receberá 200 leitos.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.