Semana em Resumo: Cai o segundo ministro da saúde e Brasil atinge 15 mil mortos do Covid -19

Kleber Nunes
By -
0
A semana que está terminando tem como destaques a queda do segundo ministro da saúde em meio ao aumento de mortes no Brasil.





1 - Cai Nelson Teich: Com menos de um mês no cargo Nelson Teich deixou o governo Bolsonaro em meio ao aumento absurdo no número de mortes no Brasil. Assim como o seu antecessor Luiz Henrique Mandetta Teich discordou do presidente Jair Bolsonaro que defende o uso da cloroquina para combater a Covid- 19, pois a cloroquina não teve comprovada sua eficácia no combate ao vírus além da flexibilização da quarentena. Assume a pasta o interino Eduardo Pazuello que deve atender o presidente liberando o uso da cloroquina. E um dado triste: entre as trocas de ministros o número de mortes no país aumentou 666%. 




2 - Um triste recorde: O Brasil atingiu neste sábado a marca de 15 mil mortes pelo Covid- 19. Nas últimas 24 horas mais de 800 pessoas morreram em razão da Covid - 19 e mais de 15 mil casos foram registrados. Em São Luiz a situação do sistema de saúde caminha pro colapso pois a capital maranhense tem apenas 4 leitos vagos à disposição. Em São Paulo a taxa de isolamento social cai para 48% e em Brasília o governador Ibaneis Rocha autorizou em novo decreto a reabertura a partir desta segunda de lojas de roupas, calçados, extintores e serviços de corte e costura.



3 - Voltando aos poucos: A Itália anunciou neste sábado que vai reabrir as suas fronteiras com a União Europeia a partir do dia 3 de junho e ao mesmo tempo suspenderá o isolamento obrigatório de 14 dias para os visitantes. Na segunda feira bares e restaurantes voltarão a funcionar com novas medidas de restrição para conter o avanço do coronavírus.



4 - Os impactos da economia: Nesta semana foi divulgada uma prévia do PIB do primeiro trimestre deste ano e os números não são nada bons. A atividade econômica registrou retração de 1,95% ocasionada pela pandemia do coronavírus.


5 - Caso de interferência na PF: Nesta semana o vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril foi divulgado e nele o presidente Bolsonaro deu demonstração clara de que queria interferir na Polícia Federal como acusa o ex- ministro Sérgio Moro. Num dos trechos Bolsonaro não iria esperar f... alguém de sua família pra trocar o comando da PF. O ministro Celso de Mello do STF mandou notificar o presidente para que o mesmo seja comunicado de que um grupo de advogados apresentou uma ação á Corte com o objetivo de que o presidente do Congresso Rodrigo Maia analise pedido de impeachment.

Imagem da semana

Excepcionalmente nesta semana não tem imagem e na semana que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!