O domingo de futebol nos estaduais teve como destaques a vitória do Corinthians e a derrota do Palmeiras em São Paulo, da reação do Cruzeiro que vira um jogo perdido e pra vitória do Botafogo que tira o Vasco da Taça Guanabara.
Divulgação Gama, Alexandre Lago/globoesporte.com, Felipe Oliveira/Divulgação, Eduardo Valente/FramePhoto e Matheus Sebenello (2)/Mowa Press
Mas começamos o giro falando do Candangão que tem o Gama como um dos líderes e que na manhã de hoje derrotou o Sobradinho por 3 x 1 no Augustinho Lima. Nos demais jogos Brasiliense e Taguatinga empataram por 1 x 1, Luziânia 1 x 0 Ceilandense e Formosa 1 x 0 Unaí. Na Copa do Nordeste o clássico potiguar na Arena das Dunas teve vitória do ABC sobre o América de Natal por 2 x 1, no campeonato pernambucano o Santa Cruz venceu o Vitória por 1 x 0, pelo campeonato baiano o Vitória venceu fora de casa o Vitória da Conquista por 2 x 1 e o Bahia empatou com o Jacuipense por 1 x 1, no campeonato goiano o Atlético Goianiense perdeu pro Jaraguá por 1 x 0 e caiu pra vice liderança e no clássico da rodada Goiás e Vila Nova empataram por 1 x 1 num jogo tenso e violento pois o Goiás ficou com um jogador a menos pois Rafael Moura, o He Man ficou apenas um minuto em campo e fez uma falta duríssima pisando no jogador adversário e levou o vermelho direto. A violência também deu o tom no clássico catarinense entre Figueirense e Avaí. No campo deu Avaí que ganhou por 2 x 0, mas o futebol ficou em segundo plano e a violência extrapolou os limites pois um torcedor do Figueirense invadiu o campo do Orlando Scarpelli pra tirar satisfações com o jogador Bruno Silva e torcedores do Figueira também brigaram entre si nas arquibancadas e a PM teve de entrar em ação para conter os ânimos exaltados. A Chapecoense perdeu mais uma em casa, 1 x 0 para o Brusque e o Joinville venceu o Concórdia por 2 x 1 e no campeonato paranaense o Coritiba venceu o Londrina fora de casa por 3 x 2 e no clássico da rodada tudo igual entre Athlético Paranaense e Paraná Clube. O Furacão jogou com o time titular e saiu na frente com Lucas Halter e o Paraná empatou com Marcelo.
Divulgação Atlético e Reprodução da TV
No campeonato mineiro o Atlético Mineiro voltou a tropeçar em casa mesmo poupando titulares e no Horto empatou com a Tombense por 1 x 1, já o Cruzeiro conseguiu uma virada sensacional pois perdia de 2 x 0 para o Tupynambás, mas no segundo tempo reagiu e virou pra 4 x 2 com Edilson sendo o destaque marcando dois gols. A Raposa chega a terceira vitória no campeonato e lidera o torneio.
Fotos de Marcos Ribolli e Felipe Rodrigues/globoesporte.com
O clássico paulista disputado pela manhã em Itaquera foi vencido pelo Corinthians. O Santos tomou os gols sempre no começo de cada tempo. O primeiro gol foi de Everaldo com um minuto de jogo. Ele aproveitou cruzamento de Fagner e chutou forte. No começo do segundo tempo veio o segundo gol com Janderson e na comemoração ele foi literalmente pros braços da torcida, o que é proibido e acabou recebendo o segundo amarelo seguido do cartão vermelho. Em Bragança Paulista o Bragantino acabou com a invencibilidade do Palmeiras que teve uma atuação muito ruim. Foi o retorno de Vanderlei Luxemburgo a cidade de Bragança Paulista onde despontou para o cenário nacional há 30 anos atrás, mas acabou sendo um retorno infeliz. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Uillian Correa e Ytalo e Dudu descontou para o Palmeiras.
Fotos de André Durão/globoesporte.com
E no Nilton Santos o clássico entre Botafogo e Vasco caminhava pro 0 x 0 onde o Vasco tinha mais volume de jogo mesmo com os reservas e no final recebeu o castigo. Em contra ataque rápido Igor Cássio recebeu de Bruno Nazário e chutou forte, o goleiro defendeu e no rebote a bola bate no seu peito e entra. O resultado mantém o Botafogo ainda vivo na briga por um lugar na semifinal da Taça Guanabara, já o Vasco está eliminado e agora pensa na Sul Americana. Nesta segunda os estaduais prosseguem e a expectativa é para a primeira apresentação do Flamengo com seus principais jogadores no ano.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.