Nesta segunda os estaduais prosseguiram e pro torcedor do Flamengo foi dia de reencontrar o time principal depois que os garotos seguraram a barra.
Everton Pereira/O Fotográfico/AE, Adriana Spaca/Frame Photo, Alexandre Vidal/Fla Imagem e André Durão (2)/globoesporte.com
Mas começamos pelo campeonato gaúcho e com goleada do Grêmio em cima do Esportivo na Arena. Diego Souza fez o seu em sua estreia no Imortal. Thiago Neves e Orejuela também estrearam e o Grêmio já está na semifinal do primeiro turno do Gauchão. No Paulistão o São Paulo empatou com o Novorizontino no Morumbi mas quem roubou as atenções foi o árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro que teve uma arbitragem desastrosa anulando dois gols legais de Alexandre Pato e não marcou um pênalti em Vitor Bueno. Ainda teve um rápido apagão que deixou o Morumba ás escuras. O time do interior saiu na frente com o gol de Higor Leite e só no fim o tricolor empatou com Brenner. No Campeonato Carioca o Maracanã recebeu um ótimo público com mais de 53 mil pessoas para ver a estreia na temporada do time principal do Flamengo diante do Resende. Os comandados do Mister Jorge Jesus voltaram a mostrar o jogo intenso que marcou o time de 2019, só que o Resende deu um susto no começo do segundo tempo e abriu o placar com Alef Manga que ganhou na corrida e chutou forte. Aí entrou Pedro, um dos reforços do time pra temporada e ele começou a virada empatando a partida, depois a dupla mortal entrou em ação. Bruno Henrique cruzou na medida pra Gabigol cabecear e virar o jogo, três minutos depois Bruno Henrique rcebeu de Pedro e só escorou pra matar o jogo. Com a vitória de 3 x 1 o Flamengo assume o segundo lugar na Taça Guanabara.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.