E começou hoje a Copa do Brasil 2020. O torneio que dá ao campeão vaga direta na próxima Libertadores teve nesta quarta feira 15 jogos e já temos a primeira surpresa da rodada.
Vitor Silva/Divulgação e Arthur Ribeiro/globoesporte.com
O Bahia acabou sendo eliminado logo de cara pelo River do Piauí que ganhou o jogo por 1 x 0. O Botafogo empatou com o Caxias por 1 x 1 e já está na próxima fase. No duelo de campeões que já venceram o torneio o Santo André apilcou goleada de 4 x 1 e eliminou o Criciúma. O Paraná venceu o Palmas por 2 x 0 e também está na próxima fase e já tem adversário definido: será o Bahia de Feira de Santana que eliminou o Luverdense vencendo por 3 x 1. Nos demais jogos os resultados foram estes lembrando que as duas primeiras fases são jogo único: São Luiz 0 x 0 América de Natal, XV de Piracicaba 1 x 0 Londrina, Coruripe 0 x 0 Juventude, Vilhenense 1 x 1 Boa Esporte, CRB 3 x 2 Independente do Pará, Operário de Várzea Grande 0 x 0 Santa Cruz, Aquidanauense 0 x 1 ABC, Santos do Amapá 1 x 1 América - MG, Operário - PR 3 x 0 Barbalha e Fast 0 x 2 Goiás.
Leonardo Moreira/Divulgação
E tivemos também jogos pelos estaduais. No Candangão quatro partidas abriram a terceira rodada. Unaí e Paranoá empataram por 4 x 4, o Taguatinga venceu o Luziânia por 2 x 1, o Gama goleou o Ceilandense por 5 x 0 e o Real goleou o Sobradinho também por 5 x 0. O Leão da Serra é o lanterna do campeonato e tem de abrir o olho se não corre o risco de cair dois anos depois de ter conquistado o título do Candangão. No campeonato cearense o Fortaleza goleou o Atlético do Ceará por 5 x 0 e o Ceará venceu o Pacajus por 1 x 0 na primeira vitória de Argel Fucks no comando do Vozão e pelo campeonato pernambucano o Sport empatou com o retrô em jogo antecipado da 5ª rodada por 1 x 1 e o Náutico derrotou o Vitória por 2 x 1.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.