As férias da turma da bola acabaram. No sábado começaram os campeonatos carioca, paranaense e o pernambucano, neste meio de semana começam os demais estaduais pelo país. As equipes se reforçaram para uma longa temporada e aqui vamos trazer um panorama dos grandes clubes.
Começando pelos times cariocas destacando de cara o Flamengo, o time campeão de quase tudo em 2019 deu descanso aos principais jogadores que só voltam a atuar em fevereiro, mesmo assim foi ao mercado e trouxe reforços consideráveis como o zagueiro Gustavo Henrique que vem do Santos e os atacantes Pedro Rocha que veio do Cruzeiro, Pedro, vindo por empréstimo e Michael, a revelação do último Brasileirão pelo Goiás, por outro lado acertou a venda do jovem Reinier que despontou na reta final do Brasileiro do ano passado e que vai jogar no Real Madrid. Na Taça Guanabara o Mengão jogará com os garotos da base. Os outros times cariocas pouco reforçaram seus elencos. O Vasco trouxe pro lugar de Luxa Abel Braga, atual técnico campeão pelo Flamengo ano passado e como principal reforço o atacante German Cano, o Fluminense trouxe Odair Helmann, ex- técnico do Internacional para dirigir o time, pois Odair foi jogador do tricolor em 1999 e no elenco seis novos reforços com destaque para Henrique e Egídio vindos do Cruzeiro e Hudson, emprestado pelo São Paulo. O Botafogo também apostará nos jovens na Taça Guanabara e num elenco de caras novas. Só que na primeira rodada da Taça Guanabara apenas o Fluminense venceu enquanto Flamengo e Vasco empataram e o Botafogo perdeu pro Volta Redonda.
Já entre os times paulistas o Corinthians foi o que mais se reforçou. Trouxe reforços consideráveis como o lateral Sidcley, o colombiano Cantillo e o atacante Luan, ex- Grêmio. No banco o comando de Tiago Nunes que vem de um bom trabalho à frente do Athlético Paranaense, já o Palmeiras trouxe de volta pra dirigir o time o técnico Vanderlei Luxemburgo e a missão do pofexô Luxa não será fácil, mas começa o ano ganhando o Torneio da Flórida. O Santos perdeu Jorge Sampaoli e trouxe o portuga Jesualdo Ferreira para tentar repetir o sucesso do conterrâneo Jorge Jesus no Flamengo e dentre os reforços chegam o atacante Raniel e o lateral Madson. O São Paulo não foi ao mercado e manteve o elenco da temporada passada.
Nos lados de Minas o Atlético Mineiro também aposta em um estrangeiro no banco. O venezuelano Rafael Dudamel será o comandante do Galo na temporada e o Cruzeiro sofreu com saídas e vai com um elenco reduzido e o desafio da equipe será a Série B onde tentará voltar à elite. No Sul a dupla Gre nal também se reforçou. O tricolor manteve Renato Gaúcho e trouxe quatro reforços: o goleiro Vanderlei e o lateral Victor Ferraz, ex- Santos, Orejuela, ex- Cruzeiro e o volante Lucas Silva. O Internacional é outro time que vai apostar em um estrangeiro, o argentino Coudet e dentre os reforços o lateral Rodinei, emprestado pelo Flamengo, Thiago Galhardo, ex-Ceará e Moisés.
Que os jogos começem e que seu time tenha uma grande temporada.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.