Neste domingo termina o Brasileirão e é hora de escolher minha seleção do campeonato e por mais que eu seja rubro negro não há como duvidar. O Flamengo foi superior e por isso quase todo o time foi o escolhido pra compor minha seleção.
Goleiro: Santos (Athlético Paranaense) - Diego Alves foi importante, mas em algumas partidas cometeu falhas por isso fico com o goleiro Santos pela sua regularidade em campo.
Laterais: Rafinha e Filipe Luís (Flamengo) - Os dois laterais tem experiência de sobra pois jogaram por muito tempo na Champions e foram fundamentais nas conquistas rubro negras.
Zagueiros: Rodrigo Caio e Pablo Marí (Flamengo) - A dupla de zaga rubro negra foi um dos pilares das conquistas. Rodrigo Caio veio do São Paulo onde se firmou na defesa e conseguiu ótimo entrosamento com Marí que veio da segunda divisão espanhola e ambos sabem defender e atacar fazendo de vez em quando seus gols.
Volantes: Gérson (Flamengo) e Bruno Guimarães (Athlético Paranaense): Vindo da Roma o meio campista chegou no Flamengo e ganhou o apelido de Coringa ou Joker segundo o Mister. Gérson tomou de conta do meio campo junto de Willian Arão e foi de grande importância. O menino Bruno Guimarães também fez bonito com a camisa do Furacão e é nome certo na seleção olímpica tanto é que está na mira do Atlético de Madrid.
Meias: De Arrascaeta e Everton Ribeiro (Flamengo): O uruguaio Arrascaeta chegou no começo do ano sendo a mais cara contratação da história do clube, demorou a engrenar com Abel, mas depois da chegada de Jorge Jesus se transformou e foi líder em assistências e marcou gols, um deles de bicicleta contra o Ceará é pra mim o golaço do campeonato, já Everton Ribeiro, um dos capitães da equipe fez sua melhor temporada com gols e jogadas decisivas.
Atacantes: Gabigol e Bruno Henrique (Flamengo) - Juntos os dois atacantes marcaram 46 gols no campeonato brasileiro igualando a marca da dupla Washington e Dagoberto no Athlético Paranaense em 2004. No ano juntos os dois marcaram mais da metade dos gols do clube somando todas as competições. Gabigol faz sua melhor temporada no futebol e foi o herói da Libertadores e artilheiro do Brasileirão pelo segundo ano seguido e sendo o maior artilheiro em uma edição da era dos pontos corridos com 20 clubes enquanto Bruno Henrique mostrou ser decisivo nos momentos mais importantes da equipe.
Revelação: Michael (Goiás) - Ele é um vencedor pois superou o vício nas drogas pra brilhar nos gramados com a camisa do Goiás Esporte Clube com um repertório de dribles e jogadas de efeito e gols bonitos, num deles contra o Internacional partiu do meio de campo e foi rabiscando até concluir pro gol. Não é à toa que seu futebol despertou o interesse de grandes clubes que querem contar com o seu futebol na próxima temporada.
Técnico: Jorge Jesus (Flamengo) - Quando ele chegou ao Flamengo em junho muita gente duvidava do que ele faria no clube. Cinco meses bastaram pro português transformar o clube e quebrar paradigmas no nosso futebol. O Mister transformou o Flamengo numa máquina de intensidade onde o foco é importante e o estilo de sufocar o adversário com maior posse de bola fizeram sucesso e as conquistas na Libertadores e no Brasileirão já entram pra história.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.