A semana termina com o dólar cada vez mais alto e novas declarações polêmicas no governo, o alerta do mundo para o aquecimento global e o banimento perpétuo do ex- poderoso da CBF.
1 - Boca maldita ataca novamente com alta do dólar: Nesta semana declarações do ministro da Fazenda Paulo Guedes dizendo que alguém poderia pedir um novo AI-5 impulsionaram o dólar a subir e bater o recorde de fechamento de cotação atingindo R$ 4,25. O real se tornou a quarta moeda mais desvalorizada no mercado mundial.
2 - Aquecimento global: A ONU divulgou um relatório apontando o aumento da concentração de gases causadores do efeito estufa e determinou a redução para o intervalo entre os anos de 2020 e 2030 pois os atuais acordos são insuficientes para evitar as mudanças no clima do planeta.
3 - Novo presidente no Uruguai: Luis Lacalle Pou foi eleito presidente do Uruguai com 48,7% dos votos válidos depois de dias de apuração no segundo turno. A vitória de Lacalle enxota do poder o grupo liderado por Pepe Mujica que estava no poder há 15 anos.
4 - Banido para sempre: O ex- presidente da CBF Ricardo Teixeira foi banido definitivamente de qualquer atividade relacionada ao futebol pelo Comitê da FIFA pelo esquema de suborno em que foi considerado culpado. Essa mesma pena foi imposta a outeo ex- presidente da entidade, José Maria Marin.
5 - Sequestro com final feliz: Durou oito horas o sequestro de seis reféns no bairro da Lapa no Rio de Janeiro. O sequestrador foi imobilizado com o uso de uma arma de choque e segundo relato dos policiais ele estava armado com uma faca e um galão de combustível.
Imagem da semana
Para dona Maria do Céu, mãe de Gugu foi duro ter de enterrar o filho e na hora da despedida a emoção tomou conta da matriarca de 90 anos num dos momentos mais marcantes do velório e do enterro do apresentador Gugu Liberato.
Semana que vem tem o penúltimo Top 5 da temporada.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.