A noite não foi feliz pra Santos e Palmeiras que seguem brigando pelo vice e pro Cruzeiro o drama aumenta com uma derrota que pode ser crucial para o rebaixamento inédito.
André Durão e Marcos Ribolli/globoesporte.com, Thiago Gadelha/SVM e Gustavo Rabelo/Photopress
O Fluminense respira no campeonato e nesta quinta venceu o Palmeiras que colocou um time reserva em campo e teve a estreia de Gabriel Verón, campeão mundial sub 17. O único gol do jogo foi marcado por Marcos Paulo. Segunda vitória seguida do tricolor que ganha pontos importantes pra fugir da degola e segunda derrota seguida do Palmeiras que mais uma vez decepciona sua torcida num fim de ano melancólico. O Santos por sua vez perdeu pro Fortaleza que se livra de vez do risco de queda. O Leão do Pici venceu o jogo por 2 x 1 e pulou pra 10ª colocação, poderia ter sido um pouco melhor se o Rogério Ceni não tivesse ido pro Cruzeiro onde foi queimado, mas tá de parabéns a equipe que permanece na Série A e agora briga por Sul Americana, e por que não Libertadores. O Peixe segue vice líder e vai brigar pelo vice. No Morumbi o São Paulo venceu o Vasco com gol de Antony e se distancia do Corinthians na briga pela última vaga na fase de grupos lembrando que o G4 virou G6 para os times que lutam para ir direto à fase de grupos da Libertadores. E no Mineirão o drama do Cruzeiro segue. O time mineiro perdeu pro CSA que ganha uma sobrevida nesta reta final de campeonato. O único gol do jogo foi marcado por Alan Costa. Thiago Neves ainda perdeu pênalti e o jogo chegou a ficar paralisado alguns minutos por conta de bombas lançadas por torcedores e como é que ainda permite entrar esses artefatos dentro dos estádios?
Classificação depois de 35 rodadas disputadas:
- Já campeão e quebrando recordes: Flamengo
- Brigam pelo vice: Santos e Palmeiras
- Já estão na Libertadores e tranquilos: Grêmio e Athlético Paranaense
- Perto da Libertadores: São Paulo
- Brigam por vagas: Corinthians e Internacional. Goiás e Fortaleza correm por fora
- Quase na Sul Americana: Bahia e Vasco
- Pequenos riscos de cair: Botafogo e Atlético Mineiro. O Fluminense tá um ponto atrás e só depende de suas forças
- Com grandes chances de cair: Ceará, Cruzeiro e CSA
- Já rebaixados: Chapecoense e Avaí.
O técnico Argel Fucks acabou acertando com o Ceará e deixou o comando do CSA nessa madrugada. Isso pra mim é desespero dos dois lados porque o time cearense está seriamente ameaçado pela degola e o time alagoano está quase rebaixado, já o Abel Braga deve mesmo deixar o comando do Cruzeiro que é outro time à beira do desespero total e Adilson Batista recém demitido do Ceará tentará salvar o time da queda que pra mim parece inevitável.
ResponderExcluir