O Flamengo faz a festa, vence mais uma, quebra recordes e recebe a taça. Já na parte de baixo cai a Chapecoense num ano negro pro futebol catarinense e agora restam 2 vagas no bocão do rebaixamento.
Fotos de Liamara Polli/AM Press Image
O Botafogo deu um importante passo pra escapar de vez do rebaixamento ao vencer e rebaixar a Chapecoense. O único gol do jogo foi marcado por Rhuan. A Chape depois de ascensão subindo da quarta divisão até subir em 2013 ficou seis anos na Série A e agora cai pela primeira vez para a Série B sacramentando um péssimo ano pro futebol de Santa Catarina (as exceções são o Figueirense que escapou apesar de passar por enormes perrengues e o Brusque que subiu de divisão), mas para as outras equipes um ano pra se esquecer. O Avaí já tinha sido rebaixado matematicamente e agora é a Chape que cai e pela primeira vez desde 2001 o estado de Santa Catarina não terá representantes na Série A sendo que o melhor ano foi 2015 quando teve quatro equipes na elite, agora não terá nenhuma. Torcerei para que ano que vem a equipe volte dignamente ao seu lugar entre os grandes. Futebol é assim: um ano cai e no outro tem de levantar. Força Chape!
Rodrigo Ziebell/Frame Photo
O Goiás quer um lugar na Libertadores, pra quem imaginava no começo do campeonato que o time seria um dos quatro rebaixados se deram mal. O esmeraldino venceu o Internacional fora de casa por 2 x 1 com destaque para um golaço de Michael, a revelação do campeonato. Uma pintura em que ele pega a bola do meio de campo, avança em velocidade, deixou dois na saudade e tocou na saída do goleiro.
Felipe Oliveira/Divulgação
Na Arena Fonte Nova Bahia e Atlético Mineiro empataram por 1 x 1. Cazares fez o gol do Galo e Élber empatou pro time baiano. Os dois times seguem no meio da tabela.
Marcos Ribolli/globoesporte.com e Albari Rosa/Gazeta do Povo
O Corinthians venceu o Avaí por 3 x 0 e segue entre os times que brigam por Libertadores. Gustagol, Boselli e Júnior Urso fizeram os gols. Na Arena da Baixada o Athlético Paranaense venceu o Grêmio com gols de Márcio Azevedo e Nikão.
André Mello Andrade/MyPhoto Press, André Durão (2)/globoesporte.com e Guito Moreto (2)/Ag. O Globo
Depois de comemorar as conquistas dos títulos da Libertadores e do Brasileirão a torcida reencontrou o time do Flamengo e o Maracanã foi palco de mais uma festa, só que o Ceará tentou colocar água no chope rubro negro saindo na frente com Thiago Galhardo. Mesmo dominando a partida o Flamengo só deslanchou no segundo tempo com um jogador que vem voando na temporada e com três gols encostou em Gabigol. Estamos falando de Bruno Henrique que chegou a 21 gols no campeonato e a goleada foi completada com Vitinho. Com a vitória, a 26ª o Flamengo chega a 84 pontos e quebra dois recordes na era dos pontos corridos com 20 clubes: maior número de vitórias e maior número de pontos. O ataque chegou aos 77 gols igualando o Cruzeiro de 2013. A torcida fez festa quando a taça foi erguida pela tríade de capitães Diego Alves, Diego Ribas e Everton Ribeiro. Já o Vozão ficou sem técnico pois Adilson Batista foi demitido após a goleada e o time pode entrar no Z4 ao final desta rodada.
A rodada segue nesta quinta com mais quatro jogos: Fluminense x Palmeiras, Fortaleza x Santos, São Paulo x Vasco e Cruzeiro x CSA.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.