Hora de definição e funil estreitando nas competições futebolítsicas antes da pausa pra Copa América e o Nordeste é tricolor. O dia também é marcado pela saída do técnico Abel que não resistiu à fritura em óleo quente do Flamengo.
Thiago Gadelha/Diário do Nordeste e Lucas Catrib/globoesporte.com
O Fortaleza é campeão da Copa do Nordeste. O time comandado por Rogério Ceni chega ao título inédito ao vencer de novo o Botafogo da Paraíba com gol de Wellington Paulista e o time cearense conquista o título regional. Este é o terceiro título de Ceni à frente do clube.
Bruno Cantini/Divulgação, Marcelo Régua/Ag. O Globo e EFE
Agora a Copa Sul Americana onde já temos três times brasileiros nas oitavas e teremos confronto alvinegro na fase de oitavas. Ontem o Atlético Mineiro venceu o Uniou La Calera nos 90 devolvendo o resultado do jogo de ida e nos pênaltis o goleiro Victor pegou todas as três cobranças chilenas e o Galo venceu por 3 x 0 e vai pegar o Botafogo que goleou o Sol de América por 4 x 0 no Nilton Santos. O Fluminense jogou com o regulamento embaixo do braço e perdeu por 1 x 0 para o Atlético Nacional e vai pegar o Peñarol.
Ricardo Duarte/Divulgação, Marco Favero/RBS e Adilton Venegeroles/A Tarde
Já na Copa do Brasil Grêmio, Inter e Bahia são os primeiros classificados para as quartas de final. O Internacional venceu novamente o Paysandu com gol de Guerrero e segue vivo assim como o Grêmio que venceu o Juventude por 3 x 0 com dois gols de Felipe Vizeu e o Bahia que eliminou o São Paulo que por sua vez terá apenas o Brasileirão no restante do ano.
E hoje caiu mais um técnico, na verdade houve um pedido de demissão. Abel Braga não suportou à enorme pressão e falta de respaldo da diretoria e pediu demissão do Flamengo. O técnico acusou os diretores do clube de traição. O nome mais cotado para assumir a equipe é o português Jorge Jesus.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.