A semana que termina teve Lula em liberdade provisória, o fracasso do encontro de cúpula entre Trump e Kim Jong- un e a queda do presidente da Vale.
1 - Temporariamente livre: O ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi solto para participar do velório de seu neto Arthur que morreu na sexta de meningite meningocócica. Ele ficou 1 hora e meia no velório e foi constantemente escoltado por policiais. Ele já retornou para Curitiba.
2 - Tragédia de Brumaidnho: O Conselho de Administração da Vale decide afastar o presidente Fábio Schvartsman e mais três diretores. A decisão foi tomada após o Ministério Público e a Polícia Federal darem prazo de 10 dias para que a empresa decidisse acatar o pedido de afastamento. Ao todo 186 pessoas morreram na tragédia do dia 25 de janeiro.
3 - Venezuela: O autoproclamado presidente interino Juan Guaidó esteve nesta semana em Brasília onde se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro e disse que Nicolás Maduro ainda pode receber anistia, mas se deixar o poder. Na fronteira brasileira em Roraima a passagem segue bloqueada.
4 - Encontro de cúpula: Donald Trump e Kim Jong - un voltaram a se encontrar, mas a reunião no Vietnã foi encerrada antes do previsto e não houve acordo pois Kim exigiu a retirada total das sanções econômicas à Coreia do Norte.
5 - Espaço: A empresa SpaceX de Elon Musk lançou neste sábado a cápsula Crew Dragon que tem como objetivo medir forças dos astronautas numa possível retomada de voos tripulados da Nasa que foram paralisados com o fim dos ônibus espaciais em 2011. O boneco Ripley, homenagem á personagem do filme Alien está na cápsula que irá até a Estação espacial Internacional.
Imagem da semana
O carnaval está aí, mas a natureza resolveu interferir e a forte chuva alagou a Marquês de Sapucaí no primeiro dia de desfiles pela Série A. Mesmo com a pista toda alagada as escolas entraram com garra na avenida.
Semana que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.