Top 5: Bolsonaro escolhe mais um nome no ministério e cúpula petista é indiciada em ação penal

Kleber Nunes
By -
2 minute read
0
A semana termina e entre os destaques a escolha de mais um nome para a composição do ministério do futuro governo e o indiciamento da antiga cúpula do PT incluindo dois ex- presidentes.



1 - Governo Bolsonaro: O presidente eleito Jair Bolsonaro escolheu nesta semana o futuro ministro da educação que será o colombiano Ricardo Vélez Rodriguez de perfil consevador depois que o nome de Mozart Neves Ramos foi vetado e sua indicação partiu do filósofo Olavo de Carvalho. Bolsonaro fez também novos exames e a cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia ficou pra janeiro. Os exames apontaram inflamação no peritônio e aderência das alças intestinais. Ele irá tirar licença e quem governará o país durante o período será o vice, General Mourão.


2 - PT enrolado: O juiz Vallisney Oliveira da Justiça Federal do Distrito Federal abriu ação penal contra os ex- presidentes Luis Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff e os ex- ministros Antonio Palocci e Guido Mantega além do ex- tesoureiro do partido João Vaccari Neto por organização criminosa. A denúncia foi feita pelo ex- procurador Rodrigo Janot em 2016 em que ele apontava Lula como o mentor da organização criminosa a partir de 2002 quando Lula venceu a eleição até o impeachment de Dilma em maio de 2016.


3 - Falida: A livraria Saraiva que tem mais de 100 anos e 85 lojas pelo país entrou com pedido de recuperação judicial, pois as dívidas acumulam mais de R$ 675 milhões. É a segunda empresa que enfrenta uma crise no setor, no mês passado a Livraria Cultura também entrou em recuperação judicial, antes a Fnac e a Lsaelva encerraram as suas atividades.


4 - Morto à flechadas: O missionário americano John Allen Chau foi morto à flechadas por membros de uma tribo indígena que vive isoladamente na ilha da sentinela do Norte na Índia. A morte ocorreu no dia 16, mas só foi divulgada nesta semana. Ele estava em uma missão de evangelizar o povo da tribo, mas sempre era recebido de maneira hostil. 


5 - Ruas fervem na França: Neste sábado manifestantes ocuparam as ruas de Paris para protestarem à princípio contra o aumento dos combustíveis, mas acabou sendo contra a perda de poder aquisitivo. Usando coletes amarelos eles pressionam o presidente Emmanuel Macron a reverter a situação.

Imagem da semana:


Os médicos cubanos que integravam o programa Mais Médicos vão aos poucos deixando o país e a maioria dos profissionais evita fazer críticas ao governo de Cuba. Nos hotéis onde estão hospedados grupos lotam os saguões carregando produtos como eletrônicos e muitas bagagens.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
Christopher Bell vence em Atlanta numa chegada apertada

Christopher Bell vence em Atlanta numa chegada apertada

Numa chegada bem apertada Christopher Bell conquistou neste domingo a vitória na etapa de Atlanta na prorrogação supera…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!
Today | 25, February 2025