A notícia da semana foi o anúncio do decepcionante PIB do segundo trimestre mostrando que a recuperação da economia do Brasil segue no ritmo mais lento.
1 - PIB fraco: A economia do Brasil teve um crescimento fraco no segundo trimestre pois a taxa de expansão atingiu 0,2%. A greve dos caminhoneiros teve grande impacto no PIB, o que mostra uma economia ainda mais estagnada e um verdadeiro pepino para o próximo presidente. Analistas econômicos já dizem que o país sairá da recessão em 2020.
2 - O futuro do PT: Depois que a candidatura de Lula foi barrada no TSE o PT deverá mesmo recorrer da decisão e ao mesmo tempo lançar Fernando Haddad como candidato do partido.
3 - Crise na Nicarágua: Uma equipe que realizava uma missão pelos direitos humanos foi expulsa do país logo depois da publicação de um relatório sobre os abusos do regime ditatorial de Daniel Ortega. A documentarista brasileira Emília Mello foi deportada e foi interrogada por 7 horas durante sua detenção e expulsão. Ela acabou sendo presa antes de acompanhar os protestos contra o regme. O caos na Nicarágua se arrasta desde abril e até agora não há solução para acabar com o estado de caos.
4 - Violência carioca: Um policial do Bope foi morto durante operação em Japeri neste sábado. Outro PM foi ferido. É a 68ª morte de um poliial desde o começo do ano. Na mesma operação mais três pessoas ficaram feridas.
5 - Péssima educação: O Brasil não consegue avançar na educação e nesta semana foi divulgada uma pesquisa onde foi apontado níveis insuficientes em alunos do ensino médio que não sabem direito Português e Matemática. Os resultados apontam viés de piora desde 2009 o que só mostra como nosso futuro vem sendo desperdiçado.
Imagem da semana
O supercampeão Usain Bolt trocou a pista de atletismo pelos campos de futebol. O 8 vezes campeão olímpico estreou como jogador profissional de futebol e o seu time venceu por 6 x 1, mas passou em branco. Vamos ver como ele se sairá.
Semana que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.