O Fortaleza é o campeão de inverno da Série B e termina o primeiro turno na ponta e no G4 dois times goianos estão dentro.
Leonardo Moreira e Paulo Marcos/Divulgação, Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas e Divulgação Vila Nova
Fortaleza termina o turno na frente seguido de perto pelo CSA com os times de Goiás dentro do G4 com Vila Nova em terceiro e Atlético Goianiense em quarto
O único 0 x 0 da rodada foi entre Figueirense e CRB. O Atlético Goianiense entrou no G4 derrotando o Paysandu por 1 x 0 na terça. Na sexta o Guarani derrotou o Londrina fora de casa por 2 x 1 e é o quinto colocado, Oeste e Boa Esporte empataram por 1 x 1 e o CSA derrotou o Juventude por 1 x 0. Nos jogos do sábado o Brasil de Pelotas saiu da zona de rebaixamento derrotando o Goiás por 1 x 0, o Vila Nova se manteve no G4 derrotando o São Bento por 1 x 0, mesmo placar de Criciúma e Sampáio Correa com vitória dos catarinenses fora de casa, Ponte Preta e Avaí ficaram no empate por 1 x 1 e o Fortaleza dominou o jogo inteiro e venceu o Coritiba na Arena Castelão por 2 x 1 consolidando o título simbólico do primeiro turno.
Situação depois de disputadas 19 rodadas (metade do campeonato)
- Série A: Fortaleza, CSA, Vila Nova e Atlético Goianiense
- Série C: Londrina, CRB, Sampaio Correa e Boa Esporte
JL Rosa/Ag. Diário e Lucas Figueiredo (2)/Divulgação CBF
E saiu neste sábado o primeiro campeão brasileiro do ano. É o Ferroviário do Ceará que se sagrou campeão brasileiro da Série D, um título inédito para o Ferrão. No jogo da volta o time perdeu para o Treze por 1 x 0, mas como havia vencido na ida por 3 x 0 ficou com o troféu. Os dois times mais o São José do Rio Grande do Sul e o Imperatriz do Maranhão tem vaga assegurada pra disputar a Série C de 2019. Nossos parabéns ao Ferroviário campeão brasileiro da Série D de 2018.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.