Grêmio e Botafogo chegam à final depois de passar por percalços, final inédita no DF e derby decide o Paulistão

Kleber Nunes
By -
1
Os estaduais entram definitivamente em ritmo de decisão. No Rio o Botafogo despacha o Flamengo, Palmeiras e Corinthians decidem em São Paulo e o Grêmio chega à decisão depois de passar sufoco na fase de classificação.

Ricardo Botelho e Anderson Papel/DF Sports, Sirli Freitas/Divulgação e Albari Rosa/Gazeta do Povo





Torcida do Sobradinho comemora a passagem do clube pra final que será contra o Brasiliense, Chape vence e garante o mando de campo e no Paraná o Atlético vence o Londrina e fará a final com o Coxa

Mas começamos pelo Candangão que terá uma final inédita. Brasiliense e Sobradinho vão decidir o torneio. O Leão da Serra volta à uma final depois de 24 anos, a última havia sido em 1994 e segurou o Ceilândia no Abadião empatando por 0 x 0 e o Brasiliense venceu o Luziânia no Bezerrão por 2 x 1. A decisão será nos dois próximos sábados no estádio Mané Garrincha. O Sobradinho tentará ganhar um título que não vem desde 1986 quando o time foi bicampeão e eu estive nas duas vezes que o clube ganhou e estive ainda na decisão de 1989 quando perdeu para o extinto Taguatinga e provavelmente estarei vendo a decisão do dia 7 e o Brasiliense que é o atual campeão tentará o bicampeonato consecutivo. No campeonato goiano a decisão será entre Aparecidense que eliminou o Vila Nova contra o Goiás que bateu a Anapolina e ambas as decisões por pênaltis. No campeonato catarinense destaque para a vitória da Chapecoense sobre o Figueirense numa prévia da final do dia 8 próximo por 3 x 2, o Avaí empatou por 0 x 0 com o Brusque e o Concórdia foi rebaixado ao perder para o Hercílio Luz por 2 x 1 e o campeonato paranaense será decidido entre Atlético Paranaense e Coritiba. O Furacão venceu o Londrina e ganhou o título da Taça Caio Júnior.

Jonathan Silva/Divulgação e Carlos Macedo/RBS

Jonathan Silva / Brasil-Pel/Divulgação

Carlos Macedo / Agencia RBS

Brasil vence nos pênaltis e decide Gauchão com o Grêmio que empatou com o Avenida

Depois de passar sufoco e quase ser rebaixado o Grêmio chegou à decisão do Gauchão ao empatar com o Avenida por 1 x 1. O adversário na decisão será o Brasil de Pelotas que nos pênaltis eliminou o São José.

Marcos Ribolli/globoesporte.com e Alex Silva/AE


Cássio

Os goleiros Jaílson e Cássio foram heróis e classificaram Palmeiras e Corinthians pra decisão do Paulista

Em São Paulo teremos derby decisivo. Palmeiras e Corinthians tiveram de passar pelos pênaltis, na terça o Palmeiras perdeu para o Santos por 2 x 1, mas nos pênaltis o goleiro Jaílson brilhou e defendeu a cobrança de Diogo Vítor, já o Timão venceu o São Paulo com gol de Rodriguinho e nos pênaltis Cássio pegou duas cobranças e o Corinthians venceu a série por 3 x 2. A decisão começa sábado na Arena Corinthians.

Marcelo Theobald/Ag. O Globo


Luiz Fernando marcou o gol que colocou o Botafogo na decisão do carioca

E no Maracanã o Botafogo chegou à decisão eliminando o Flamengo, vítima de um esdrúxulo e patético regulamento. O gol do jogo foi marcado por Luiz Fernando recebendo passe de Marcinho. Fluminense e Vasco farão a outra semifinal nesta quinta.

Postar um comentário

1Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

  1. A derrota pro Botafogo na semifinal do Carioca custou o cargo do técnico Paulo César Carpegiani e do diretor de futebol Rodrigo Caetano. Carpegiani dirigiu a equipe em 17 jogos e Caetano estava desde 2015 na diretoria de futebol. O Flamengo tem estrutura, mas falta uma diretoria de futebol competente pra esse investimento se transformar em título.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!