A penúltima rodada do Brasileirão foi de festa para o Corinthians que recebeu a taça de campeão, mas de tristeza e revolta para a torcida da Ponte Preta, segundo time rebaixado à Série B do próximo ano.
Fotos de Antonio Scorza/Ag. O Globo
Sport vence o desinteressado Fluminense e ainda sonha com a fuga do rebaixamento
Falando em rebaixamento a briga fica restrita à quatro times para duas vagas. O Sport ganhou uma sobrevida ao derrotar no sábado o Fluminense no Maracanã por 2 x 1 com dois de André que soma 15 e está á três de Jô e Henrique Dourado.
Fotos de Denny Cesare/i9/AE
Depois do terceiro gol do Vitória torcida invade o campo e tenta agredir jogadores: derrota rebaixa a Ponte e invasão pode render punição
Neste domingo saiu o segundo rebaixado do Brasileirão 2017. A Ponte Preta perdeu o jogo e a torcida perdeu a cabeça ao tomar a virada do Vitória em confronto decisivo contra o rebaixamento e parecia que a equipe de Campinas ganharia uma sobrevida chegando a abrir 2 x 0 em 15 minutos, só que a expulsão de Rodrigo deu o combustível para a reação dos baianos e o Vitória mais uma vez provou ser o melhor visitante deste campeonato e virou com dois do colombiano Tréllez, o terceiro aos 36 do segundo tempo gerando o estopim para a ira dos torcedores da Macaca que furiosos destruíram o alambrado e invadiram o campo. Assustados os jogadores das duas equipes exceto o goleiro Aranha foram correndo até os vestiários por medo de agressão. A PM interveio e deteve os baderneiros. Depois de 50 minutos de paralisação o jogo foi encerrado por falta de segurança e a Ponte rebaixada, já o Vitória chegou aos 43 pontos e depende de suas forças pra se salvar da degola.
Ag. Estado
Avaí vence e respira na briga pra fugir do rebaixamento
Outro que ganhou uma sobrevida é o Avaí que derrotou em casa o Atlético Paranaense por 1 x 0, gol marcado por Maicon e manteve acesa a busca pra escapar da queda. Em Porto Alegre o time reserva do Grêmio empatou com o já rebaixado Atlético Goianiense por 1 x 1.
Reinaldo Reginato/FotoArena/AE
São Paulo vence fora e deixa Coritiba à perigo na briga contra o rebaixamento
O São Paulo ainda sonha com Libertadores e derrotou fora de casa o Coritiba por 2 x 1 com gols de Éder Militão e Mateus Galdezani contra. O Coritiba é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Carlos Gregório Jr/Divulgação
Vasco de Paulão vence e entra finalmente no G7
O Vasco segue firme na briga pela Libertadores e derrotou o Cruzeiro por 1 x 0, gol do zagueiro Paulão. O uruguaio Martin Silva fechou o gol vascaíno garantindo o resultado.
Nelson Almeida/AFP e Werther Santana/AE
Corinthians empata, mas nem importa, o importante mesmo era receber a taça de campeão
11 dias depois de conquistar o título neste domingo a taça finalmente foi entregue ao heptacampeão brasileiro Corinthians e nem o empate de 2 x 2 diante do Atlético Mineiro tirou a alegria dos jogadores que fizeram a festa e o goleiro Cássio ergueu o troféu de campeão. Os gols do jogo foram marcados por Otero e Fred para o Galo e Jadson e Marquinhos Gabriel para o Timão.
Fotos de André Durão/globoesporte.com
Erro fatal: Muralha entrega nos pés de Ricardo Oliveira e Santos vence o Flamengo de virada
Nos jogos que fecharam a rodada o Flamengo perdeu de virada pro Santos na Ilha por 2 x 1. O Flamengo abriu o placar com o gol de Lucas Paquetá, mas o goleiro Muralha entregou o ouro ao perder a bola pra Ricardo Oliveira que passou pra Bruno Henrique empatar e a virada santista veio com Arthur Gomes em outra falha bisonha de Muralha. O Santos está garantido na fase de grupos da Libertadores e a Chapecoense venceu o Bahia fora de casa por 1 x 0, gol de Wellington Paulista e segue viva na briga pela Libertadores. Palmeiras e Botafogo fecham amanhã a rodada.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.