A Venezuela volta a ser assunto nesta semana por conta de mais uma intervenção ditatorial do governo de Nicolás Maduro.
1 - Venezuela: Na quinta feira ocorreu mais um ato de demonstração negativa do governo ditatorial quando a Assembleia Nacional foi apropriada pelo Tribunal Supremo de Justiça que assumiu o Parlamento, só que Maduro negou o golpe tentando acusar a conspiração da OEA e dos Estados Unidos anulando a intervenção. O Mercosul em reunião neste sábado iniciou um processo que pode ocasionar a expulsão do país do bloco com o uso da Cláusula Democrática. Houve protestos da opositores do governo de Maduro e policiais.
2 - Paraguai: O Congresso paraguaio não conseguiu aprovar a emenda da reeleição de presidentes e isto gerou protestos que terminaram com uma pessoa morta e dezenas de feridos. Ano passado houve uma tentativa de regulamentar a reeleição só que a emenda foi rejeitada. No Paraguai a reeleição não é permitida e os mandatos são únicos com cinco anos de duração..
3 - O caos carioca: Foi uma semana caótica para os cariocas, primeiro com o estúpido e cruel assassinato de um turista argentino durante uma briga em Ipanema. Depois houve a prisão de cinco conselheiros do TCU que fazem parte de uma quadrilha administrativa e pra piorar teve a morte da menina Maria Eduarda atingida por uma bala perdida.
4 - Condenado: O ex- presidente da Câmara Eduardo Cunha foi condenado por Sérgio Moro à 15 anos de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Cunha é réu em outros três processos na Lava Jato e não poderá concorrer a cargos públicos até 2032.
5 - Nobel: Quase seis meses depois de ser agraciado pela academia o cantor americano Bob Dylan recebeu neste sábado o Prêmio Nobel de Literatura do ano passado. Dylan foi escolhido pela sua poesia nas canções.
Imagem da semana
Virou uma triste rotina a violência sem fim no Rio de Janeiro. No enterro de Maria Eduarda que foi morta por bala perdida a revolta de familiares pedindo justiça. Até quando vamos ver cenas como estas de mães chorando pelos filhos mortos pela violência no Rio?
Sábado que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.