Passado o carnaval todas as atenções se voltam pra delação feita por Marcelo Odebrecht que ameaçou o Planalto.
1 - Lava Jato: Novos depoimentos de dirigentes da Odebrecht voltaram a abalar o Planalto. O depoimento de Marcelo Odebrecht revelou que o PT fez caixa 2 na campanha de 2014 através de dinheiro doado pela empreiteira. Marcelo Odebrecht citou o presidente Temer, o senador Aécio Neves e a ex- presidente Dilma Rousseff. Entre 2008 e 2014 foram doados ao PT R$ 300 milhões.
2 - Mudança no ministério: O senador Aloysio Nunes Ferreira será o novo ministro das Relações Exteriores no lugar de José Serra. Ele ocupava o posto de líder do governo no Senado, cargo que será agora de Romero Jucá. André Moura, aliado de Eduardo Cunha será o líder do governo no Congresso.
3 - Acidentes no desfile: Os acidentes com os carros alegóricos da Paraíso do Tuiutí e Unidos da Tijuca deixaram 32 pessoas feridas. O motorista do carro da Tuiutí foi indiciado por lesão corporal culposa, sem a intenção de matar. A Polícia descartou a versão dada pelo presidente da escola que disse que foi a chuva a causadora do acidente.
4 - Oriente Médio: O Estado Islâmico perdeu o controle da cidade de Palmira. Forças do exército sírio retiraram explosivos em volta do anfiteatro da cidade que é patrimònio histórico pela Unesco. E no Iraque foram reveladas imagens de valas onde os corpos de pessoas que foram executadas eram jogadas. Não se sabe quantos corpos foram enterrados na vala.
5 - Grampo na Casa Branca: Donald Trump disse neste sábado que o seu antecessor Barack Obama fez espionagem e grampeou o seu escritório na Trump Tower, fato desmentido depois. Segundo o atual presidente americano o fato ocorreu antes da eleição de novembro do ano passado.
Imagem da semana:
Uma fila enorme se formou nas imediações do estádio Kléber Andrade em Cariacica, na grande Vitória. O motivo não era pra ver um jogo de futebol e sim vacinar contra a febre amarela. O mutirão teve a presença de 16 mil pessoas e o atendimento foi rápido.
Sábado que vem tem mais Top 5.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.