A semana que passou teve ministro saindo e gente nova no Supremo além da libertação do goleiro Bruno Fernandes.
1 - Mudanças no governo: O governo Temer sofreu esta semana mais uma baixa. José Serra deixou o Ministério das Relações Exteriores devido à dores na coluna. Em nove meses de governo Michel Temer nove ministros deixaram o governo, média de um por mês.
2 - Novo ministro no STF: Alexandre de Moraes passou na sabatina e assume em março a vaga de Teori Zavascki, morto em acidente aéreo em janeiro. Foram 55 votos à favor e 13 contra. Assume seu lugar na pasta o deputado Osmar Serraglio.
3 - Libertado: O goleiro Bruno Fernandes ganhou habeas corpus e foi solto depois de sete anos e vai recorrer da sentença em liberdade. Hoje em entrevista à TV Globo disse que a prisão perpétua não trará Eliza Samúdio de volta. Bruno foi condenado em 2013 à pena de 22 anos de prisão pelo assassinato de Eliza em 2010.
4 - Fim da greve: Depois de 21 dias chegou ao fim a greve da Polícia Militar do Espírito Santo graças a um acordo entre os familiares dos policiais e o governo do estado. Em nota o comandante geral da corporação pediu desculpas ao povo capixaba. No início do mês a greve dos PMs levou caos e desordem à Grande Vitória e mais de 150 pessoas morreram.
5 - Ciência: Nesta semana astrônomos descobriram um sistema planetário com sete planetas semelhantes ao planeta Terra que estão 40 anos luz na sua órbita. Batizado de Trappist 1 é bem possível que esses planetas tenham água em estado líquido.
Imagem da semana
Mesmo no carnaval os bandidos não perdoam os turistas. Um deles tentou assaltar uma turista francesa no Centro do Rio de Janeiro, mas acabou detido. Ele tentou roubar a câmera fotográfica e agora vai passar a folia no xilindró.
Sábado que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.