A primeira noite de desfiles no Sambódromo da Marquês de Sapucaí ficou marcada por um acidente que deixou 20 pessoas feridas e também por desfiles irregulares.
Wilson Aquino/Ag. O Dia
Fotógrafa ficou ferida em acidente com carro alegórico da Tuiuti que deixou 20 feridos
Abrindo os desfiles a Paraíso do Tuiutí trouxe muitas cores para falar de tropicalismo, só que um acidente pode comprometer o seu desempenho. Um carro alegórico se desgovernou e deixou 20 pessoas feridas, três delas em estado grave.
Marcelo Theobald e Pablo Jacob/Ag. O Globo
Ivete Sangalo e sua energia contagiaram o público no desfile da Grande Rio
Segunda escola a entrar na avenida a Acadêmicos do Grande Rio homenageou a cantora Ivete Sangalo que esbanjou energia ao sair primeiro na comissão de frente e depois no último carro alegórico. Muitas alegorias referentes ao axé deram a tônica.
Márcio Mercante/Ag. O Dia
Cultura indígena foi o tema do enredo da Imperatriz Leopoldinense
A fauna e flora do Xingu e a cultura indígena foram temas do samba enredo da Imperatriz Leopoldinense que trouxe alas exuberantes e grandiosos carros. Cris Vianna se despediu como rainha de bateria.
Alexandre Durão/G1, Guito Moreto e Márcio Alves/Ag. O Globo
Sabrina Sato esbanja beleza ao lado de integrantes da bateria com luzes de LED, no Salgueiro Viviane Araújo roubou a cena e Beija Flor inova sem alas num desfile que falou de Iracema
A influência negra foi tema de enredo da Vila Isabel. Do samba ao jazz, passando pelo rock, cumbia, reggae, tango e o candomblé a escola inovou na bateria com luzes de LED em seus componentes. Um derramamento de óleo atrasou o desfile da escola seguinte, o Salgueiro que lembrou outros carnavais celebrando A Divina Comédia de Dante Alighieri. Fechando o desfile a Beija Flor homenageou José de Alencar e o romance Iracema com plumas e cores além de inovar com blocos ao invés de alas. Nesta segunda mais seis escolas entram na avenida.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.