No penúltimo Top 5 de 2016 destaque para a insensatez de nossos políticos que aprovaram o famigerado pacote anticorrupção disfarçado para burlar a Justiça.
1 - Vergonha no Congresso: Na madrugada de terça pra quarta enquanto a maioria dos brasileiros chorava os mortos da tragédia da Chapecoense os ratos do Congresso conseguiram desfigurar o pacote de medidas anticorrupção ao rejeitar medidas que serviriam para combater a corrupção e aprovar uma emenda que aumenta a possibilidade dos juízes da Lava Jato serem punidos, ou seja, um tapa na cara da sociedade. Horas depois o presidente do Senado Renan Calheiros tentou votar o projeto à toque de caixa, mas a proposta foi rejeitada. Em tempo: Renan acabou se tornando réu por peculato, será que ele vai escapar dessa?
2 - Julgamento do caso Matsunaga: Elize Matsunaga, acusada de esquartejar o então marido Marcos Matsunaga que era executivo da empresa alimentícia Yoki está sendo julgada por homicídio triplamente qualificado. No primeiro dia do julgamento a acusada chorou e teve de sair da sala e em depoimento aos juízes disse não ter esquartejado o marido. O julgamento prossegue e ainda não há o veredito.
3 - O adeus à Fidel Castro: As cinzas do líder cubano seguiram para Santiago de Cuba depois de cruzar o país desde a última quarta feira. A cidade é o berço da revolução cubana ocorrida há 57 anos. Os funerais serão realizados neste domingo.
4 - Corrupção: A prefeita de Ribeirão Preto Darcy Vera foi presa na manhã de ontem sob suspeita de peculato, associação ao crime e corrupção passiva e vai passar o fim de semana na cadeia. Ela foi presa na Operação Mamãe Noel, segunda fase da Sevandija que apura fraudes nos contratos de licitação da prefeitura da cidade no valor de R$ 203 milhões.
5 - Cai uma ditadura na África: No poder desde 1994 o presidente da Gãmbia Yahya Jammeh admitiu a derrota na eleição presidencial para o candidato da oposição Adama Barrow. Ele ficou em segundo lugar na eleição e com isso deixa o poder. Jammeh vinha sendo eleito a cada cinco anos e tentava o seu quinto mandato, pois chegou ao poder após um golpe de estado.
Imagem da semana
A dor de um menino na arquibancada vazia simboliza o drama que tomou de conta de toda Chapecó e o Brasil inteiro num desastre que ficará marcado pra sempre. Mais uma vez fica o registro de #ForçaChape e esperamos que a Chapecoense se reerga e volte a dar alegrias.
No sábado que vem tem o último Top 5 de 2016.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.