A semana termina e a cidade de Mariana comemora neste sábado um triste aniversário e nos Estados Unidos Hillary Clinton e Donald Trump correm atrás dos eleitores na reta final da campanha.
1 - Mariana, um ano depois: Nesse 5 de novembro de 2016 a população de Mariana relembra a tragédia que devastou a cidade. Há exatamente um ano 19 pessoas morreram na maior tragédia ambiental do Brasil e hoje a população foi às ruas e fez um ato lembrando a tragédia carregando cruzes representando os mortos.
2 - Eleição americana: À três dias da eleição os candidatos Hillary Clinton e Donald Trump percorrem o país na busca por eleitores. Hillary ainda mantém vantagem na maioria dos estados, mas Trump ameaça um sprint final.
3 - Enem: Depois que a Justiça do Ceará pediu o adiamento algumas escolas foram ocupadas por estudantes e a prova foi adiada nesses lugares ocupados. O exame ocorre normalmente neste fim de semana.
4 - Venezuela: A oposição resolveu desistir da pressão e deu tempo para o presidente Nicolás Maduro respirar. Isso aconteceu devido à soltura de 111 presos políticos.
5 - Política: O STF definiu esta semana que políticos que respondem a processos não podem ocupar altos cargos na república e com isso o presidente Michel Temer recolocou Romero Jucá como líder do governo no Congresso.
Imagem da semana
Há exatamente um ano Mariana foi palco da maior tragédia ambiental da história do Brasil e hoje os moradores sobreviventes protestaram contra o descaso da Samarco.
Semana que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.