A 28ª rodada do Brasileirão começou neste sábado com oito partidas e pro Flamengo ficou ruim apesar do empate sem gols isso porque o Palmeiras se vencer poderá abrir dois pontos de vantagem faltando dez rodadas pro final. Na parte de baixo o Cruzeiro sai do sufoco e vence o Grêmio.
Nelson Perez/Divulgação
Fluminense vira pra cima do Sport e tem grandes chances de integrar um possível G5
No final da manhã o Fluminense entrou na briga pelo G4 que pode virar G5 caso a Conmebol decida dar mais uma vaga ao Brasil na nova Libertadores ano que vem e venceu de virada o Sport em Edson Passos. Destaque para o golaço de Gustavo Scarpa, o terceiro da vitória de 3 x 1 sobre o Sport.
Guilherme Dionízio/Photo Press e Bruno Cantini/Divulgação
Ricardo Oliveira voltou e marcou na vitória do Santos e Galo vence a Ponte fora e encosta nos líderes
Uma posição acima está o Santos que venceu o Atlético Paranaense na Vila Belmiro por 2 x 0. Ricardo Oliveira voltou e fez o seu gol e Paulinho fechou o placar. O Galo, terceiro colocado venceu fora de casa a Ponte Preta por 2 x 1 e encostou nos líderes.
Fernando Dantas/Gazeta Press, Rafael Moraes/Ag. O Globo, Thomas Santos/AE, Sirli Freitas/RBS e Ricardo Duarte/Divulgação
Flamengo empata e divide liderança, Botafogo vence o Corinthians, Vitória goleia e na briga contra a degola o Cruzeiro respira e sai da zona, o Inter também vence, mas ainda não sai do Z4
O Flamengo poderia ter saído do Morumbi com a vitória, mas o empate sem gols com o São Paulo deixou o rubro negro dividindo a liderança com o Palmeiras, mas perdendo no saldo de gols. No Luso Brasileiro o Botafogo derrotou o Corinthians por 2 x 0 e já começa a sonhar com a Libertadores pois está à sete pontos do Santos. Em Chapecó o Vitória goleou a Chapecoense por 4 x 1 e deu um salto na tabela. Na briga pra fugir do rebaixamento o Cruzeiro venceu o Grêmio no Mineirão com gol marcado por Henrique e saiu da zona de risco, já o Internacional voltou a vencer. No duelo direto contra a degola Vitinho fez o gol da vitória do Colorado sobre o Figueirense, mesmo assim o time não sai da zona de risco, mas é uma vitória importantíssima na briga contra a degola. Na segunda Palmeiras e Santa Cruz e Coritiba e América Mineiro fecham a rodada.
Dalila Almeida/Divulgação e Lucas Figueiredo/CBF
E temos o primeiro time campeão nacional da temporada. O Volta Redonda, time da cidade do aço é o grande campeão e invicto da Série D ao golear o CSA na decisão por 4 x 0. Parabéns Voltaço, campeão da Série D 2016!
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.