Os campeonatos estaduais começaram a definir os seus finalistas e neste sábado saíram os primeiros finalistas em São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Giuliano Gomes/PR Press
Kléber Gladiador deixou sua marca e Coxa bate de novo o PSTC
Começamos pela Copa Verde e tem time de Brasília na final. O Gama poderia perder por até 2 x 0 para a Aparecidense e no fim o gol de Rafael Grampola colocou o Periquito na final que será contra o Paysandu, o Papão da Curuzu que eliminou o Clube do Remo por 4 x 2. Na abertura da última rodada do segundo turno do campeonato catarinense o Figueirense venceu o Metropolitano por 2 x 0 em partida que não valia mais nada pro Figueira. No campeonato paranaense o Coritiba chega à mais uma final estadual e novamente venceu o PSTC no Couto Pereira por 2 x 0, gols do gladiador Kléber e Lucas Claro.
Bruno Cantini/Divulgação e Fernando Gomes/ZH
Atlético Mineiro vence a URT e vai pra sua 10ª final em Minas e no Sul Inter vence São José e chega à mais uma final estadual
Em Minas o Galo tá de novo na final estadual. A equipe da URT deu trabalho, mas o Atlético mostrou porque é forte e vingador furando a retranca armada pelo time do interior e venceu o jogo por 2 x 0 com gols de Lucas Pratto e Rafael Carioca chegando à sua 10ª final consecutiva no campeonato. No RS o Inter chega também à mais uma final ao superar o São José no estádio Passo D'Areia com gol marcado por Ernando e espera o seu adversário que sairá do duelo entre Grêmio e Juventude.
Danilo Verpa (2)/Folhapress e Daniel Teixeira/AE
Audax cala o Itaquerão, tira o Corinthians e vai decidir o Paulistão pela primeira vez
O Audax de Osasco voltou a aprontar contra um grande. Depois de golear o São Paulo com autoridade o time do técnico Fernando Diniz fez contra o Corinthians um dos melhores jogos do campeonato. No primeiro tempo o Audax saiu na frente num golaço de Bruno Paulo. André empatou, mas no começo da segunda etapa o lateral Tchê Tchê fez outro golaço colocando o Audax na frente de novo com André empatando de novo. Final nos 90 minutos: 2 x 2. Nas cobranças de pênaltis o Audax foi perfeito não perdendo nenhuma cobrança, já o Corinthians só fez um porque Fagner e Rodriguinho perderam e como em 2015 o Itaquerão vê a festa do adversário em cobranças de pênaltis. O Audax espera o vencedor do duelo entre Santos e Palmeiras para decidir o Paulistão.
O domingo promete com os jogos decisivos por todo o Brasil.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.