A Operação Lava Jato segue prendendo mais gente. Os donos das empreiteiras voltaram pra cadeia e a PF tenta levar a investigação até o exterior.
1 - Petrolão: Os presidentes Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo deixaram neste sábado a carceragem da Polícia Federal para o Complexo de Pinhais. Os dois e mais seis executivos devem estar em celas separadas.
2 - Protesto de taxistas: Um protesto de taxistas paralisou o centro do Rio de Janeiro em repúdio ao uso do aplicativo Uber que utiliza o sistema de carona paga. Eles alegam que o aplicativo tem roubado passageiros e pressionaram a prefeitura para colocar mais rigor na fiscalização.
3 - Atirador solitário: De novo um caso de um atirador chama a atenção dos americanos. O caso ocorreu em Lafayette. John Russell invadiu um cinema e matou duas pessoas e feriu nove antes de cometer suicídio. Ele estava na cidade desde o começo deste mês e ficou por 20 minutos na sala de cinema. O caso lembra um episódio que ocorreu no Brasil em 1999 quando Mateus da Costa Meira invadiu um cinema e atirou nas pessoas. Três dessas pessoas morreram.
4 - Visita oficial: O presidente americano Barack Obama visitou o Quênia, país de origem de seu pai e em visita ao presidente do país ele fez duras críticas à corrupção e defendeu os direitos dos gays.
5 - Assédio sexual no Pan: O jogador brasileiro de polo aquático Thye Matos foi desligado da delegação que disputa o mundial de esportes aquáticos em Kazan e voltou ao Brasil. Ele é acusado pela polícia canadense de assediar uma jovem canadense.
Imagem da semana
Esta semana são duas imagens: A primeira imagem é assustadora. Na etapa de Jeffreys Bay do Mundial de Surfe o australiano Mick Fanning, tricampeão mundial da modalidade sofreu um ataque de tubarão, mas felizmente escapou dessa. A segunda imagem reflete o estado de coisas que anda acontecendo na Fifa. Um humorista inglês protestou de forma grotesca, mas válida contra a corrupção e jogou uma chuva de dinheiro falso em cima do ainda presidente da Fifa Joseph Blatter que reagiu ironicamente a isso. Em tempo, a entidade fará nova eleição em fevereiro do ano que vem.
Semana que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.