A semana que se encerra ficará pra sempre marcada como o começo de uma limpeza na Fifa, entidade que manda no futebol mundial.
1 - Fifagate: Desde a última quarta o mundo do futebol acompanha os passos da investigação liderada pelos Estados Unidos que levou sete dirigentes à prisão, dentre eles o ex- presidente da CBF José Maria Marin que poderá ir para prisão domiciliar. Os dirigentes estão presos na Suíça. A investigação ainda não chegou à Joseph Blatter que conseguiu ser reeleito para o quinto mandato e hoje em coletiva atacou os EUA que o acusam de estar fazendo como retaliação devido à perda da Copa de 2022 para o Catar. O presidente da CBF Marco Polo del Nero abandonou a votação e voltou ao Brasil. Um dos envolvidos, J. Hawilla, dono da Traffic anunciou que irá devolver os US$ 151 milhões e em entrevista à revista Istoé disse que houve uma investigação, não uma delação e que isso é mania da imprensa. No Brasil graças à Romário uma CPI para investigar a CBF está à caminho do Congresso Nacional. E hoje a América do Sul manteve a sua vaga na repescagem. O clima anda pesado no lado da UEFA. O presidente Michel Platini disse que fará uma reunião semana que vem pois existe a hipótese da Europa boicotar a Copa de 2018 na Rússia.
2 - Tragédia em Belo Monte: Três operários morreram soterrados quando um tubo de cimento acabou se soltando durante a operação de descarga.
3 - Economia brasileira: A economia do Brasil encolheu de novo com o PIB chegando a 0,2% no primeiro trimestre de 2015. Dentre os setores a agropecuária foi o setor que mais cresceu enquanto a indústria e os investimentos caíram. Assim fica difícil.
4 - Diplomacia: Os Estados Unidos retiraram Cuba da lista de países que apoiam o terrorismo no mundo, assim o principal obstáculo para a retomada dos laços diplomáticos está eliminado e cada vez mais fica próxima a reaproximação definitiva dos dois países.
5 - Acidente com Luciano Huck e Angélica: O casal de apresentadores já está recuperado do susto, mas inquérito para apurar as causas do acidente com o bimotor foram abertos pela Aeronáutica.
Imagem da semana
A sede da CBF no Rio de Janeiro foi batizada com o nome de José Maria Marin, mas após a prisão de Marin o nome foi retirado da fachada do prédio. Sinal dos tempos, esperamos que o futebol seja passado a limpo e que os bandidos que corromperam a Fifa sejam exemplarmente punidos.
Semana que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.