Dois destaques nessa semana que termina: o terremoto que devastou o Nepal e a tragédia dos clandestinos que tentaram atravessar o Mar Mediterrâneo.
1 - Terremoto no Nepal: Neste sábado um terremoto de magnitude 7.8 na escala Richter devastou a região de Katmandu, capital do país matando mais de 1400 pessoas. O tremor atingiu também a Índia e outros três países da região. O sismo foi o pior desde 1934 e casas, prédios e construções históricas foram destruídos. Agências de notícias afirmaram que o tremor durou de 30 segundos a dois minutos. Segundo o Itamaraty não há nenhum brasileiro entre os mortos. No Monte Everest uma avalanche provocou a morte de um executivo do Google.
2 - Clandestinos no Mar Mediterrâneo: Nesta semana o mundo ficou atento ao drama dos clandestinos que tentaram atravessar o Mar Mediterrâneo. Uma embarcação com mais de 900 pessoas a bordo naufragou após colidir com um navio de carga português. O comandante e um tripulante que veio da Síria foram presos por tráfico de pessoas. Esta foi a maior tragédia no Mar Mediterrâneo desde o naufrágio de 300 pessoas ocorrido em outubro de 2013 na Ilha de Lampedusa.
3 - Petrobras: Finalmente a empresa apresentou esta semana seu balanço financeiro referente ao ano de 2014 e o prejuízo líquido apurado foi de R$ 21,6 bilhões, sendo que R$ 6 bilhões foram para a corrupção do Petrolão. Segundo a presidenta Dilma esse foi o primeiro passo para a recuperação da empresa.
4 - Indonésia: O brasileiro Rodrigo Gularte e mais sete condenados por tráfico de drogas deverão ser executados a qualquer momento a partir da próxima terça feira. O Itamaraty foi avisado da notificação. Rodrigo Gularte está preso no país desde 2004 e pode se tornar o segundo brasileiro a sofrer a pena de morte no país. Em janeiro Marco Archer foi fuzilado pelo mesmo crime.
5 - Vulcão em erupção: O vulcão Calbuco começou a expelir cinzas e que podem chegar ao Rio Grande do Sul. A coluna de cinzas acabou se dissipando no oceano.
Imagem da semana
Esta semana o mundo lembrou o massacre de milhares de armênios pelo império turco otomano. O genocídio foi lembrado em quase todo mundo pois a Turquia não reconhece o ato cometido pelos otomanos.
Sábado que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.