O Top 5 a partir de agora passa a ser aos sábados. Nessa primeira edição de 2015 o destaque é por conta do inferno astral da Petrobras.
1 - Petrolão: Esta foi uma semana de pesadelos pra empresa. Primeiramente houve a prisão preventiva do ex- presidente Sérgio Gabrielli, depois foi divulgado o balanço em que apontou queda de 38% nos lucros. Pra piorar a empresa foi rebaixada pela agência Moody's, tudo isso motivado pelas investigações da Operação Lava Jato que desvendou o esquema de corrupção.
2 - Crise hídrica: A Sabesp, companhia de água e esgoto de São Paulo anunciou esta semana que se as chuvas continuarem a cair fracas no Sistema Cantareira a solução seria adotar um rodízio muito severo em que consiste em um racionamento de cinco dias sem água. O governador Geraldo Alckmin anunciou na manhã deste sábado a criação de um comitê gestor que vai tratar da crise hídrica que é a maior dos últimos 60 anos. O nível do Cantareira se manteve nos 5%.
3 - Caso Rafael Mascarenhas: Esta semana os dois envolvidos na morte do filho da atriz Cissa Guimarães foram soltos graças a um habeas corpus. Rafael Busamra e seu pai, Roberto conseguiram um alvará de soltura depois de cinco dias presos. Eles foram condenados em julgamento feito em 2014 à sete e oito anos de prisão.
4 - Itália: Sérgio Mattarella foi eleito presidente do país e vai governar a Itália provavelmente a partir desta segunda. O grupo de Silvio Berlusconi não aceitou a indicação.
5 - México: Uma maternidade infantil foi alvo de uma explosão que matou três pessoas. A maternidade infantil estava sendo abastecida por um caminhão cisterna quando o estrondo ocorreu.
Imagem da semana
A primeira dama americana Michelle Obama foi criticada por não ter usado véu em visita na Arábia Saudita. O caso gerou forte repercussão na internet.
Sábado que vem tem mais Top 5.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.