A semana termina e destaque para os ataques da coalizão liderada pelos EUA contra os jihadistas do EI e a soltura do homem que delatou o escândalo de corrupção na Petrobras.
1 - Paulo Roberto Costa: O delator do escândalo da Petrobras deverá ser solto na segunda feira e deverá usar tornozeleira eletrônica em prisão domiciliar. Sua soltura acontece devido ao acordo de delação premiada com a Justiça Federal do Paraná onde estava preso e decidiu contar o que sabe.
2 - Estupro na Paraíba: Eduardo dos Santos Pereira foi condenado à 108 anos de prisão pela Barbárie em Queimadas onde cinco mulheres foram estupradas e duas delas foram mortas. Eduardo foi considerado culpado pelos cinco estupros por ser o mentor do crime, formação de quadrilha, duplo homicídio, corrupção de menores, cárcere privado e porte ilegal de arma.
3 - Estado Islâmico: A coalizão liderada pelos Estados Unidos bombardeou nesta semana bases do grupo radical Estado Islâmico. Os jihadistas adotaram novos estratagemas como andar em pequenos grupos e diminuição do controle nas estradas. Nesta sexta feira o Parlamento Britânico aprovou a participação do Reino Unido na força de coalizão de ataque liderada pelos EUA. Os bombardeios mataram 19 pessoas, sendo 14 jihadistas e cinco civis.
4 - Tragédia na USP: Victor Hugo Santos, de 20 anos morreu depois de três dias desaparecido em uma festa na USP. O seu corpo foi achado na terça por testemunhas. Existe uma tese onde afirmam ter jogado o corpo na raia olímpica.
5 - Futebol: Agora os maus empresários levaram cartão vermelho. A FIFA decidiu banir os investidores nas transações envolvendo compra de jogadores, com isso os próprios clubes que formam os mesmos jogadores passam a ser os únicos donos dos direitos econômicos dos jogadores.
Imagem da semana
Para cruzar a fronteira com a Turquia refugiados sírios encaram uma tempestade arenosa para escapar da guerra civil no país além de fugir dos ataques da colaizão liderada pelos Estados Unidos contra o grupo jihadista Estado Islâmico.
Semana que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.