A semana termina e dois assuntos ganham destaque: os novos protestos contra a Copa e a aposentadoria de Joaquim Barbosa do STF.
1 - Joaquim Barbosa: O presidente do STF deixará o tribunal em junho num ato que pegou todo mundo de surpresa. Hoje o chefe de gabinete Sílvio Albuquerque Silva disse que Joaquim Barbosa decidiu renunciar porque sofria ameaças de morte, pois ele não aguentava mais isso.
2 - Copa do Mundo: A 13 dias do começo da Copa a semana teve vários protestos. Em Brasília teve confronto entre índios e a Polícia e um soldado foi flechado durante a manifestação. No Rio as manifestações tiveram participação de professores. Em sabatina no jornal Folha de S. Paulo o ex- jogador Ronaldo que na semana passada dizia envergonhado desta vez falou em meter o cacete nos vândalos.
3 - Economia brasileira: Cada vez mais nossa economia vai ficando pra trás. Hoje foi divulgado o PIB do primeiro trimestre: que chegou a 0,2%. A indústria caiu pelo terceiro trimestre consecutivo.
4 - Polêmicas nas biografias: O Rei Roberto Carlos disse que não vai entrar na justiça contra o biógrafo Paulo César de Araújo que lançou o livro O Réu é o Rei, que relata a batalha judicial em torno da biografia Roberto Carlos em detalhes que foi lançada em 2006 e depois retirada à pedido de Roberto.
5 - Cigarros: O consumo de cigarros caiu no Brasil segundo estudo feito pela Pesquisa Internacional de Tabagismo. Os fatores apontados para essa queda foram os impostos altos e a queda das vendas. Amanhã se comemora o Dia Mundial sem tabaco.
Imagem da semana
Paulo Maluf e o PT nunca foram flor que se cheirem até 2012 quando o PP formalizou aliança com o PT e Fernando Haddad foi eleito prefeito de São Paulo, agora Maluf firmou novo acordo com os petistas, desta vez para apoiar a candidatura de Alexandre Padilha para o governo de São Paulo que há 20 anos é dos tucanos.
Sexta que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.