O Brasileirão chega à penúltima rodada com duelos valendo Libertadores e rebaixamento. Aqui a análise pré jogo das partidas.
(Maracanã, Amanhã, 19:30). Um jogo decisivo pro campeão de 2012 em novo encontro com o Galo, que ainda segue sua fase final de preparação para o Mundial de Clubes. O Fluminense poderá voltar ao Z4 e aí o jogo contra o Bahia poderá ser decisivo na última rodada.
(Pacaembu, Amanhã, 21:00). Um misto de luto e adeus marca o último jogo do Timão no ano no Pacaembu. Luto pelos dois operários mortos na tragédia do Itaquerão e adeus pois Tite fará seu último jogo no estádio comandando o Timão. O Internacional, com chances matemáticas de rebaixamento precisa de apenas um ponto para escapar definitivamente do perigo.
(Maracanã, Domingo, 17:00). Um jogo de fundamental importância para o Vasco e o apoio da torcida será determinante no duelo que pode valer a fuga contra o rebaixamento e ainda tem de contar com uma combinação de resultados para sair da degola. O Náutico, mesmo rebaixado tenta evitar igualar a péssima campanha do América de Natal de 2007. Os jogadores ensaiaram uma greve, que não aconteceu devido a um acordo firmado entre a presidência e o elenco.
(Barradão, Domingo, 17:00). Para o time baiano a partida de domingo pode ser a última chance de brigar por Libertadores, pois precisa da vitória e da combinação de resultados para entrar na última rodada com chance de brigar pela vaga, já o Flamengo quer terminar a temporada bem, ainda mais depois do título da Copa do Brasil e de se livrar do rebaixamento, por isso mesmo vai com time reserva.
(Moisés Lucarelli, Domingo, 17:00). A Ponte Preta resolveu deixar o Brasileiro de lado, já que admite o rebaixamento e por isso mesmo vai com time reserva pois os titulares serão poupados para a final da Copa Sul Americana. Para a Lusa o jogo pode definir sua permanência na elite, caso perca a definição fica pra última rodada.
(Heriberto Hulse, Domingo, 17:00). Depois de empatar em casa, um novo tropeço poderá custar caro ao Tigre na luta contra o rebaixamento e uma vitória contra o São Paulo poderá acabar com o suplício e confirmar o time na elite. Para o São Paulo, 2013 vai tarde. Eliminado na Copa Sul Americana o time joga sem pressão e luta apenas pela honra.
(Couto Pereira, Domingo, 17:00). Dois times, dois objetivos diferentes. O Botafogo ainda sonha com a Libertadores e o Coritiba joga sua vida contra o rebaixamento num jogo que é considerado como Final de Copa do Mundo, segundo o técnico Tcheco.
(Mineirão, Domingo, 17:00). O Mineirão vai ficar lotado para a festa do campeão Cruzeiro que vai receber a taça diante do Bahia que luta pra fugir do rebaixamento. O técnico Marcelo Oliveira coloca em campo o time titular e o torcedor pouco importará com o resultado.
(Vila Belmiro, Domingo, 19:30). O Santos não tem mais ambições no campeonato e tenta complicar a situação do Atlético Paranaense que por sua vez tenta esquecer a perda do título da Copa do Brasil para garantir sua classificação à Libertadores via Brasileiro.
(Arena Grêmio, Domingo, 19:30). Um jogo que pode ser considerada a "final" em termos de Libertadores para Grêmio e Goiás. O time de Renato Gaúcho quer confirmar a classificação em casa, só que o Goiás vem mordido depois da goleada sofrida contra o Atlético Mineiro e busca vencer para seguir com chance de ir à Libertadores.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.