Golpe derruba presidente eleito pelo povo no Egito

Kleber Nunes
By -
0





General Abdel-Fattah el-Sissi faz um pronunciamento à população na televisão estatal egípcia nesta quarta-feira (3). O líder militar afirmou que o presidente será substituido presidente da corte constitucional (Foto: AP)



O Exército do Egito derrubou o presidente Mohamed Mursi, o primeiro presidente eleito democraticamente no país com um golpe de estado. A Constituição foi suspensa e quem assume o governo é o chefe da Corte Constitucional Adly Mansour que determinará novas eleições para eleger o novo presidente. Na Praça Tahir, palco da inesquecível onda de manifestações populares que derrubaram Hosni Mubarak em 2011, a população comemorou a deposição de Mursi, que acabou não correspondendo à expectativa depositada nele. Eleito em 2012 ele acumulou poderes e impôs o autoritarismo e o domínio da Irmandade Muçulmana no país. A população foi às ruas e protestou contra Mursi. Nos últimos três dias, a população voltou a se manifestar e hoje à tarde foi confirmada a deposição de Mursi.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!