Golpe derruba presidente eleito pelo povo no Egito

Kleber Nunes
By -
1 minute read
0





General Abdel-Fattah el-Sissi faz um pronunciamento à população na televisão estatal egípcia nesta quarta-feira (3). O líder militar afirmou que o presidente será substituido presidente da corte constitucional (Foto: AP)



O Exército do Egito derrubou o presidente Mohamed Mursi, o primeiro presidente eleito democraticamente no país com um golpe de estado. A Constituição foi suspensa e quem assume o governo é o chefe da Corte Constitucional Adly Mansour que determinará novas eleições para eleger o novo presidente. Na Praça Tahir, palco da inesquecível onda de manifestações populares que derrubaram Hosni Mubarak em 2011, a população comemorou a deposição de Mursi, que acabou não correspondendo à expectativa depositada nele. Eleito em 2012 ele acumulou poderes e impôs o autoritarismo e o domínio da Irmandade Muçulmana no país. A população foi às ruas e protestou contra Mursi. Nos últimos três dias, a população voltou a se manifestar e hoje à tarde foi confirmada a deposição de Mursi.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
Christopher Bell vence em Atlanta numa chegada apertada

Christopher Bell vence em Atlanta numa chegada apertada

Numa chegada bem apertada Christopher Bell conquistou neste domingo a vitória na etapa de Atlanta na prorrogação supera…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!
Today | 25, February 2025