Nilton Fukuda, Fabio Motta e Wilton Junior (2)/AE, Jorge Silva e Kai Pfaffenbach/Reuters, Eugene Hoshiko/AP, Carlos Moraes, Uanderson Fernandes e André Luiz Mello/Ag. O Dia, Ivo Gonzalez (6), Marcelo Carnaval e Cezar Loureiro (4)/Ag. O Globo, Daniel Ferreira (3)/CB Press/DA e Alexandre Guzanshe/EM
Brasil passeia e derruba invencibilidade espanhola com show de Fred e Neymar
Um domingo histórico com Maracanã lotado e um passeio verde amarelo. Assim, o Brasil arrasou, atropelou, devastou, demoliu a tão decantada seleção espanhola. Foi um baile, uma lição, uma demonstração de que o gigante despertou. Em meio à onda de protestos que marcou o evento, a torcida carioca mais uma vez deu show e junto com os jogadores cantou com fervor o hino nacional. E quem esperava um gol do Brasil logo no começo. Com menos de dois minutos o Brasil abriu o placar com Fred. Um gol de raça, oportunismo e talento. O gol abalou a Espanha que foi pro jogo, tentou equilibrar as ações, mas demonstrou nervosismo. Na melhor chance espanhola no primeiro tempo, Pedro driblou Júlio César e chutou, mas David Luiz salvou em cima da linha. Daí veio a resposta mortal. Num contra ataque mortal, Neymar iniciou jogada, mas não rendeu. Oscar recuperou a bola e passou para o chute mortal e potente sem chance de defesa pra Casillas. Logo no segundo tempo a confirmação da vitória maiúscula, logo no começo com o segundo gol de Fred que chutou de chapa e decretou o chocolate matando qualquer chance de reação espanhola. Nem as entradas de Azpilicueta e David Villa mudaram o panorama. A Espanha ainda teve um pênalti de Marcelo em Navas, mas Sergio Ramos chutou pra fora acabando de vez com as chances. A expulsão de Piqué só ratificou a condição. A partir daí, o time só tocou com tranquilidade e adminsitrou a enorme vantagem. Fim de jogo e festa no Maraca. O Brasil é tetra da Copa das Confederações e mostra enorme potencial para recuperar o posto de melhor do mundo.
BRASIL 3 X 0 ESPANHA
BRASIL - Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva e David Luiz; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Hulk (Jadson), Neymar e Fred (Jô). Técnico - Luiz Felipe Scolari. ESPANHA - Casillas; Arbeloa (Azpilicueta), Sergio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Iniesta e Xavi; Mata (Jesus Navas), Pedro e Fernando Torres (David Villa). Técnico - Vicente Del Bosque.
GOLS - Fred, a 1, e Neymar, aos 43 minutos do primeiro tempo; Fred, a 1 minuto do segundo tempo.
ÁRBITRO - Bjorn Kuipers (Holanda). CARTÕES AMARELOS - Sergio Ramos e Arbeloa. CARTÃO VERMELHO - Piqué.
RENDA - Não disponível. PÚBLICO - 73.531 pagantes. LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio.
Wilton Junior/AE
Parabéns ao Brasil, tetracampeão da Copa das Confederações da FIFA!!!
Bola de Ouro: Neymar, Bola de prata: Iniesta, Bola de bronze: Paulinho. Fred com a chuteira de prata, Julio César, melhor goleiro e Neymar, o melhor jogador do torneio. Só deu Brasil na premiação. Indiscutível.
ResponderExcluir