O mês de agosto terminou e o quadro O Mês em resumo traz o que de mais importante aconteceu no chamado mês do desgosto.
O STF começou a julgar o mensalão. O escândalo político que envolveu o PT e 38 réus começou a ser analisado pelos ministros em sessões ordinárias. Depois da fase de defesa, os ministros começaram a julgar os acusados e até agora João Paulo Cunha, Marcos Valério e mais três réus já foram julgados e condenados. No caso de João Paulo Cunha, que era presidente da Câmara dos Deputados, ele foi condenado em três crimes: corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro e como consequência disto acabou renunciando a candidatura à Prefeitura de Osasco e ainda pode perder o mandato de deputado. O julgamento foi também o ato de despedida de Cezar Peluso que se aposenta, pois completará 70 anos na próxima segunda.
Um milagre: Assim o operário Eduardo Leite de 24 anos escapou de ter sequelas terríveis depois que um vergalhão de quase 2 metros de comprimento perfurou seu crânio. Mesmo com capacete, o impacto foi assustador, mas por milagre ele poderá seguir normalmente sua vida.
Julian Assange, o fundador do site Wikileaks teve seu asilo diplomático concedido pelo Equador. Ele é acusado de estupro e assédio sexual, caso saia da Embaixada do Equador pode receber mandado de prisão e ser extraditado. Ele ainda nega as acusações.
Mitt Romney foi confirmado como candidato do Partido Republicano à eleição americana. Em discurso realizado na Flórida, ele atacou o presidente e candidato à reeleição Barack Obama e prometeu 12 milhões de empregos.
O príncipe está nu! O príncipe Harry foi flagrado em uma festa nos Estados Unidos pelado. Ele estava com amigos em viagem particular. As fotos foram divulgadas no sensacionalista The Sun.
Anders Brevik, autor dos atentados que mataram 77 pessoas em julho de 2011 na Noruega foi condenado a 21 anos de prisão. Esta é a pena máxima permitida na Noruega.
No dia 24 um novo caso de atirador comove os Estados Unidos. Jeffrey Johnson foi até o prédio Empire State para atirar em um ex- colega de trabalho. Demitido da empresa onde trabalhava, Jeffrey matou o algoz, mas foi morto pela polícia. Foi o terceiro incidente com armas em menos de um mês. Antes, um atirador invadiu um templo sikh matando seis pessoas em Washington.
Terminou de forma tumultuada a relação de Hebe Camargo com a Rede TV!. Alegando atraso de sete meses, ela resolveu alfinetar os donos em entrevista no SBT e saiu do canal. Durante esse mês, Hebe passou por um processo metabólico e hospitalar.
Com 17 medalhas, o Brasil fecha sua participação na Olimpíada de Londres na 22ª colocação. O total de pódios representa aumento de quase 14% em relação à Pequim. Entre as medalhas conquistadas, destacam - se o inédito ouro no judô feminino com Sarah Menezes, um ouro histórico na ginástica para Arthur Zanetti nas argolas, as duas medalhas conquistadas pelos irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão Florentino no boxe, um ouro da superação para as meninas do vôlei comandadas por José Roberto Guimarães além da surpreendente e inédita medalha para Yane Marques no pentatlo moderno. Mais uma vez o futebol brasileiro fracassou no sonho da medalha de ouro e acabou com a medalha de prata.
Eles confirmaram as expectativas e se tornaram lendas. O americano Michael Phelps deixou as piscinas. Agora aposentado das competições, ele vai curtir as 22 medalhas que conquistou em três Olimpíadas, sendo que em Londres ele conquistou quatro medalhas de ouro. Já Usain Bolt mostrou porque é o homem mais rápido do planeta liderando a Jamaica nas provas de velocidade. Bolt levou três medalhas de ouro nos 100, 200 m e revezamento 4 x 100 somando no total seis medalhas.
E Londres deu adeus à Olimpíada com mais um show de artistas britânicos. O Brasil se apresentou ao mundo, pois é a sede das próximas olimpíadas em 2016. A bandeira olímpica passou para as mãos do prefeito Eduardo Paes.
Em agosto a música brasileira perdeu dois geniais instrumentistas. O guitarrista Celso Blues Boy morre no dia 6 em Florianópolis. No dia 15 sai de cena o flautista Altamiro Carrilho, que dominava como ninguém a flauta e gravou mais de 200 composições além de gravar com os maiores artistas da nossa música.
Ele foi o primeiro homem a pisar na Lua, há 43 anos. Depois disto ele se tornou professor em uma universidade, mas seu nome já estava escrito. Neil Armstrong morreu no dia 25 deixando um legado histórico ao pisar sua marca no solo lunar.
Em setembro tem mais retrospectiva.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.