O Brasil em Londres: A renovação do basquete brasileiro

Kleber Nunes
By -
2
A série sobre os atletas que vão representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres prossegue e hoje é dia do basquete.


Depois de um longo jejum de 16 anos de ausência o basquete masculino brasileiro está de volta às Olimpíadas. Ao mesmo tempo o esporte se rejuvenesce a partir de 2009 com a criação do Novo Basquete Brasil, que a cada ano se fortalece cada vez mais. E agora com o basquete brasileiro de volta às Olimpíadas abriu se uma nova perspectiva. Para ressuscitar o esporte o Brasil foi buscar na vizinha Argentina o vitorioso técnico Rubén Magnano que conduziu a Argentina à conquista histórica da medalha de ouro em Atenas. Dentro da quadra tem gringo na equipe: o americano Larry Taylor que se naturalizou brasileiro para jogar na seleção vem treinando para cantar o Hino Nacional para defender as cores verde e amarela. Outro reforço importante é para a Legião de jogadores da NBA: Anderson Varejão, Tiago Splitter, Nenê e Leandrinho estão no elenco que ainda tem Marcelinho Huertas que joga no basquete da Espanha e dos jogadores que atuam no Brasil como Alex e Guilherme Giovannoni do Brasília, Marcelinho Machado do Flamengo, que terá finalmente sua chance de brilhar em Olimpíada e jovens como Caio Torres.

Já o time feminino vem se preparando desde o mês de maio para os jogos, mas a realidade foi dura: na série de amistosos contra a seleção da Austrália, a equipe feminina foi derrotada nas três partidas, mas o técnico Luiz Cláudio Tarallo aposta na mescla da juventude de Damiris com a experiência de jogadoras como Adrianinha, que em Sydney conquistou a medalha de bronze. A pivô Iziane abdicou de jogar nos Estados Unidos na WNBA para se dedicar à preparação. O Brasil está numa chave com a forte seleção da Rússia, Austrália, as inglesas donas da casa, as francesas e canadenses. A chave dos homens terá a Espanha, China, Austrália, a seleção anfitriã e um dos classificados do Pré Olímpico Mundial e o objetivo é fazer um bom papel na primeira fase para escapar do confronto com os Estados Unidos que mais uma vez leva à quadra os melhores jogadores da NBA.

Amanhã a série fala sobre o boxe.

Postar um comentário

2Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

  1. Olá, tudo bem? Gosto de basquete!! Na tv aberta, até os jogos eram transmitidos pela Band.. Lembro do BCN com a Magic Paula e tal.. O esporte caiu bastante no Brasil.. Espero que consiga uma boa performance em Londres.. Abs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Ficou tanto tempo fora das Olimpíadas, mas desta vez foi. Será que nos aguarda uma boa surpresa? Esperamos que sim!




    Boca Junior ganha sua sétima Libertadores ou o Corinthians conquista título inédito?

    ResponderExcluir
Postar um comentário
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!