Num dia sem medalhas, futebol e basquete brasileiro vencem

Kleber Nunes
By -
6 minute read
0
O segundo dia de disputas terminou sem medalha brasileira. Em compensação, o futebol e o basquete venceram suas partidas. A falta de medalhas acabou nos derrubando no quadro geral.

Brasil vence no futebol e garante classificação

Andrea Comas/Reuters, Eduardo Nicolau/AE e Alexandre Cassiano/Ag. O Globo





















Neymar se soltou e fez seu gol,o segundo na vitória sobre a Bielorrússia em Manchester

A seleção brasileira de futebol segue viva na luta pelo ouro olímpico inédito. Hoje em Manchester, a equipe de Mano Menezes começou perdendo, mas virou pra cima da Bielorrússia e venceu a partida por 3 x 1. Mesmo com a vitória o time ficou devendo uma boa atuação. Neymar, mais inspirado que na partida de estreia marcou um gol em cobrança de falta e deu passe para o gol de Oscar no último lance da partida. Os bielorrussos começaram na frente com o gol do brasileiro naturalizado Renan, só que Alexandre Pato empatou de cabeça, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa o Brasil virou o marcador com Neymar cobrando falta com perfeição e na comemoração uma homenagem ao jamaicano Usain Bolt. Com a Bielorrússia dominada, o Brasil ainda fez o terceiro gol. Em jogada de velocidade de Neymar, Oscar recebeu livre de marcação e chutou forte na saída do goleiro para fechar o placar de 3 x 1. Com o empate de Egito e Nova Zelândia, o Brasil está classificado para a próxima fase. A Espanha, time da moda está fora do torneio, pois foi derrotada por Honduras por 1 x 0.

Um dia ruim dos nossos judocas

Ary Cunha e Ivo Gonzalez/Ag. O Globo



Na zona mista Érika Miranda chora o fim do sonho junto da técnica Rossicléa Campos e na coletiva, regados a brigadeiro, Kitadai e Sarah posam para os fotógrafos com as medalhas conquistadas

Depois do belo desempenho de ontem o judô brasileiro teve um dia de fracassos na Olimpíada. Na categoria dos meio leves, Leandro Cunha e Érika Miranda ficaram pelo caminho logo na estreia. O Coxinha foi derrotado pelo polonês Pawel Zagrodnik enquanto Érika foi derrotada no golden score pela sul coreana Kyung - Ok Kim. Hoje na entrevista coletiva, Sarah Menezes e Felipe Kitadai visivelmente cansados, pois não conseguiram dormir comentaram suas medalhas e comemoraram com muito brigadeiro as conquistas. Só que o empolgado Kitadai acabou quebrando a medalha durante o banho e o COB solicitou ao COI uma nova medalha ao judoca.

Uma vitória suada marca retorno do basquete masculino

Emmanuel Durand/AP, Lalo de Almeida/Folhapress e Jonne Roriz/AE





Brasil suou pra vencer os australianos e Varejão mostrou firmeza nos rebotes enquanto LeBron James comandou o time americano na vitória fácil sobre a França

Foram 16 anos de uma longa espera e o basquete masculino brasileiro superou a ausência em Olimpíadas com uma vitória suada diante da Austrália por 75 x 71. A equipe começou nervosa, principalmente Leandrinho que acabou cometendo quatro erros, mas foi o cestinha da partida com 16 pontos, mas no terceiro quarto chegou a abrir dez pontos, só que no último quarto de partida as bolas de três australianas começaram a cair e a diferença caiu pra quatro pontos. Só que a vitória veio em falta cometida por Mills e Marcelinho Huertas, o melhor do time converteu os dois lances livres dando a suada vitória da seleção. Na terça os comandados de Rubem Magnano encaram os anfitriões da Grã Bretanha que foram derrotados pela Rússia por 95 x 75, já os Estados Unidos, grandes favoritos para levar o ouro não deram mole diante da França de Tony Parker e venceram por 98 x 71 com Michelle Obama nas arquibancadas.

Nem Phelps dá jeito e França supera americanos no revezamento

Leon Neal/AFP

Michael Phelps olha no placar e vê a derrota americana

Michael Phelps olha no placar desapontado a derrota diante da França

A equipe dos Estados Unidos tinha um reforço de peso para a final do revezamento 4 x 100 livres. Michael Phelps bem que tentou, mas a França conseguiu uma reação espetacular graças a Yannick Agnel que nadou como nunca e superou os americanos dando o título de campeão olímpico para seu país na prova. Assim, Phelps conquistou sua primeira medalha, já que nem subiu no pódio nos 400 m medley. O Brasil não chegou à final. A equipe apostou na estratégia de poupar César Cielo, mas fracassou e ficou na nona colocação. Ainda na natação, Fabíola Molina e Daniel Orechownsky não avançaram nos 100 m costas.

O fracasso da ginástica feminina e uma nova queda para os Hypólito

Bryan Snyder/Reuters


Danielle Hypólito lamenta a queda que tirou as chances de medalha do país na ginástica

A ginástica feminina está fora da briga por medalha em Londres. O fraco desempenho ficou marcado por mais uma queda envolvendo a família Hypólito. Ontem Diego Hypólito caiu em sua apresentação no solo, hoje foi a vez de Danielle Hypólito na mesma prova do solo. A equipe acabou ficando na 12ª colocação ficando de fora das finais. Daiane dos Santos também ficou fora da final do solo e provavelmente esta foi sua última competição oficial.

Bellucci joga bem, mas perde de virada

Elsie Amendola/AFP


Belucci se esforça, mas perde de virada para o sexto melhor do mundo e dá adeus às Olimpíadas

Thomaz Bellucci até que começou bem, mas acabou tomando a virada diante do francês Jo Wilfred Tsonga que venceu o jogo por 2 sets a 1 (6-7, 6-4 e 6-4) e está fora das Olimpíadas. Os favoritos Novak Djokovic e Andy Murray venceram sem dificuldades suas partidas. Nole passou por Fabio Fognin de virada enquanto Murray venceu Stanislas Wawrinka.

O desempenho dos brasileiros:

Daniel Garcia/AFP


- No vôlei de praia nossas duplas seguem vencendo bem. No masculino, Alison e Emanuel venceram de virada os austríacos Doppler e Horst por 2 sets a 1, no feminino, Talita e Maria Elisa venceram as holandesas Meppelink e Van Geste por 2 sets a 0.

- Na vela, a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada estão na liderança da classe Star, pois chegaram em quarto na primeira regata e primeiro na segunda. Na classe Finn, Jorge Zarif foi o 15º na primeira e 20º na segunda regata.

- No boxe, Myke Carvalho e Robson Conceição foram eliminados logo na estreia. Robson foi derrotado pelo atleta Josh Taylor, da Grã Bretanha por 13 a x9, já Myke foi completamente dominado pelo americano  Errol Spencer e perdeu por 16 x 10.

- No remo, Anderson Nocetti venceu a repescagem do skiff simples de 1000 metros e se classificou para as quartas de final, já Fabiana Beltrame e Luana Bartholo ficaram na penúltima colocação à frente da dupla do Egito e vão disputar a repescagem no skiff duplo leve.

- No tiro, Ana Luiza Ferrão foi eliminada nas disputas de pistola de ar de 10 metros.

Quadro de medalhas:

PaísOuroPrataBronzeTotal
China64212
EUA35311
Itália2327
Coreia do Sul2125
França2114
10ºBrasil1113


Click Olímpico do dia

Dylan Martinez/Reuters


Enquanto Harumy Freitas realizava sua apresentação na trave o fotógrafo Dylan Martinez da agência Reuters flagrou Ethienne Franco rezando pelo sucesso de sua companheira, mas nem reza adiantou. Nossa equipe de ginástica deu adeus e não disputara as finais.

Amanhã, quem sabe tem mais medalhas.

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
Christopher Bell vence em Atlanta numa chegada apertada

Christopher Bell vence em Atlanta numa chegada apertada

Numa chegada bem apertada Christopher Bell conquistou neste domingo a vitória na etapa de Atlanta na prorrogação supera…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!
Today | 25, February 2025