O Atlético Mineiro reassume a liderança do Brasileirão numa rodada positiva para os cariocas que venceram e por outro lado segue a sina do Santos que ainda não venceu.
Douglas Magno/Vipcomm
São Paulo espanta a crise e vence Cruzeiro em pleno Independência
A rodada começou ontem com o São Paulo derrotando o Cruzeiro no Independência por 3 x 2 na primeira partida sem o técnico Emerson Leão. O tricolor abriu o placar com Luís Fabiano que aproveitou a falha do defensor Rafael Donato para abrir o placar. O mesmo Rafael Donato se redimiu um minuto depois marcando de cabeça. Ainda no primeiro tempo o São Paulo voltou a ficar em vantagem com Lucas. No segundo tempo, o São Paulo ampliou a vantagem com o gol de Jádson. O Cruzeiro tentou reagir e chegou ao segundo gol com Rafael Donato que marcou seu segundo gol no campeonato. Luis Fabiano ainda desperdiçou pênalti. O Cruzeiro acabou caindo pro quarto lugar e o São Paulo é o sexto.
Antônio Carneiro/Gazeta Press e Márcio Mercante/Ag. O Dia
Fluminense vence Náutico e é o único invicto do campeonato e Vasco vira pra cima da Ponte com Alecsandro assumindo a artilharia do campeonato
Nos Aflitos o Fluminense venceu o Náutico por 2 x 0 e segue agora como único invicto do campeonato. Os gols da partida forma marcados por Samuel, mas quem brilhou foi Diego Cavalieri que fechou o gol com boas defesas. Em São Januário o Vasco começou mal o jogo com a Ponte Preta que saiu na frente com Roger. O Vasco reagiu e empatou com Alecsandro de cabeça. Quinto gol dele que é o artilheiro da competição. A Ponte voltou a ficar na frente, de novo com Roger. Na segunda etapa, o Vasco acordou e reagiu, primeiro com o gol de empate marcado por Eder Luis depois da falha de Lucas que furou dentro da área. A vitória e a virada veio em cobrança de pênalti convertida por Diego Souza. O Vasco chegou aos 16 pontos, dividindo a liderança com o Galo, mas perde no saldo de gols.
Márcio Fernandes/AE, Elisa Rodrigues/Futura Press Felipe Gabriel e Romildo de Jesus/Lancepress
Neymar foi anulado pela marcação da Lusa e Santos segue sem vencer, Sport vira sobre time misto do Coritiba e Inter arranca empate diante do Bahia de Falcão
O Santos parece que sentiu o baque pela eliminação na Libertadores. Com Neymar muito bem marcado, o Peixe não passou de um empate sem gols com a Portuguesa e segue sem vencer no campeonato. No Couto Pereira, o Coritiba com time reserva acabou tomando a virada do Sport que venceu o jogo por 3 x 2. Em Pituaçu, Bahia e Internacional ficaram no empate por 1 x 1.
Alexandre Cassiano/Ag. O Globo, André Mourão (2)/Ag. O Dia, Eduardo Knapp/Folhapress e Ricardo Rímoli/Lancepress
Flamengo vence de virada em noite de brilho de Adryan salvando a pele de Joel, Palmeiras com time misto vence Figueirense e Atlético Mineiro vence Grêmio assumindo a liderança
O Flamengo mais uma vez jogou mal, mas contou com atuação inspirada de Adryan. A jovem revelação entrou no segundo tempo e marcou um dos gols da vitória de virada do Fla sobre o lanterna Atlético Goianiense por 3 x 2 dando uma sobrevida ao técnico Joel Santana que esteve ameaçado de demissão colocando o clube na oitava colocação. O Palmeiras suou, mas venceu de virada o Figueirense por 3 x 1, mesmo assim segue na zona de rebaixamento. Na segunda vez que volta ao Olímpico, Ronaldinho Gaúcho saiu de campo vencedor, pois o Atlético Mineiro venceu o Grêmio em bela jogada de Bernard que chapelou dois marcadores e Jô emendou de primeira num belo voleio marcando um golaço que coloca o Galo na liderança do campeonato.
Situação após sete rodadas disputadas:
- Libertadores: Atlético Mineiro, Vasco, Fluminense (único invicto) e Cruzeiro;
- Sul Americana: Grêmio, São Paulo, Internacional, Flamengo (vitória que dá sobrevida a Joel), Botafogo (anunciou a contratação do holandês Seedorf), Ponte Preta, Sport e Portuguesa.
- Série B: Palmeiras, Santos (grande decepção), Corinthians e Atlético Goianiense.
Brasileiro começou disputado com as equipes que disputam, ou disputaram depois que o Brasileirão começou, lá embaixo (raras exceções como Grêmio). Times mineiro mostrando sua força, diferentemente de 2011 e o Flamengo aos trancos e barrancos conseguindo mais 3 pontos.
ResponderExcluirBoca Junior ganha sua sétima Libertadores ou o Corinthians conquista título inédito?