Nelson Almeida/AFP, José Patrício (2)/AE, Joel Silva/Folhapress e Antonio Lacerda/EFE
Acabou a agonia. Uma nação vai á loucura. Finalmente a América é deles. Agora o torcedor corintiano pode enfim soltar o tão esperado grito de campeões da Libertadores. E foi com uma campanha invicta. O Pacaembu ficou pequeno para mais de 35 mil torcedores que festejam o tão aguardado título da competição. Depois da traumática eliminação para o modesto Tolima no ano passado, o Timão deu a volta por cima, venceu um difícil Campeonato Brasileiro e chegou em 2012 cheio de esperanças. Um a um os adversários foram caindo: Nacional do Paraguai, Cruz Azul, Deportivo Táchira, Emelec, Vasco, Santos e agora o Boca Juniors. Todos eles ficaram pelo caminho.
Joel Silva/Folhapress e José Patrício/AE
O capítulo final dessa epopeia heroica começou a ser escrito aos nove minutos do segundo tempo. A bola viajou pela pequena área e no toque de calcanhar de Danilo, o predestinado Emerson Sheik ficou livre pra abrir o caminho da vitória. O gol balançou as estruturas emocionais do Boca, que voltou a se encontrar, mas num passe errado, Emerson arrancou e foi até a área chutando na saída do goleiro Sosa. Pronto, a torcida soltou de vez o grito de campeão.
Marcos Ríbolli/Globoesporte.com
PARABÉNS À NAÇÃO CORINTIANA, ENFIM CAMPEÃ DA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2012!!!!
Acredito que seja o título amais esperado por torcedores de um clube. Parabéns ao Corinthians que mostrou mais uma vez o seu bom jogo coletivo!
ResponderExcluirCORINTHIANS VENCE BOCA JUNIORS POR 2X0 E CONQUISTA PELA PRIMEIRA VEZ A LIBERTADORES