A rodada de meio de semana teve como destaques a despedida de Edmundo do futebol, da classificação antecipada do Fluminense e da derrota que complica o Flamengo na Libertadores e nos estaduais, destaque para o show (mais um) de Neymar.
AFP e AP (2)
Flamengo perde no Paraguai e se complica, enquanto o Fluminense tem vida mais tranquila e já está na próxima fase da Libertadores
O Flamengo se complicou na luta pra se classificar pra próxima fase da Libertadores. Mais uma vez a defesa complicou as coisas e o time foi derrotado pelo Olímpia por 3 x 2. O primeiro gol surgiu de um lance infeliz de David Braz. Bola cruzada pra área e Orteman, livre de marcação abriu o placar. No segundo tempo, o Fla se animou e chegou ao empate com Vágner Love recebendo passe de Ronaldinho Gaúcho, mas a defesa falhou novamente. O segundo gol dos paraguaios começou numa pixotada do zagueiro González. Zeballos chutou e Felipe defendeu, mas o mesmo Zeballos pegou o rebote e chutou forte pra fazer 2 x 1, o terceiro gol foi marcado por Aranda que livre de marcação chutou rasteiro sem chance de defesa pra Felipe. O Fla tentou reagir com o golaço de Bottinelli, mas parou por aí. Agora o rubro negro precisa vencer os dois jogos seguintes para seguir em frente.
O Fluminense é o primeiro time classificado pras oitavas de final. Jogando fora, o time sofreu, mas venceu o Zamora que tem a pior campanha com gol de Rafael Sóbis e com 12 pontos não pode mais ser alcançado pelo Arsenal que perdeu pro Boca Juniors e só pode chegar a 9.
Alexandre Cassiano/Ag. O Globo
Adeus do Animal Edmundo emociona o ex- jogador reverenciado em São Januário
E em amistoso que marcou a despedida de Edmundo dos gramados, o Animal marcou dois na goleada do Vasco sobre o Barcelona de Guayaquil por 9 x 1 na reedição da final da Libertadores de 1998 vencida pelo clube carioca.
Daniel Castellano e Wesley Santos/Futura Press, Clayton de Souza e Alex Silva (2)/AE e Ricardo Nogueira/Folhapress
Coritiba se recupera no Paraná, Grêmio goleia e mantémbinvencibilidade e em São Paulo, Tricolor segue na liderança, mas o Corinthians vem logo atrás e Neymar brilha marcando três na goleada do Santos
Nos estaduais clima de definição. No campeonato pernambucano, o Sport e o Santa Cruz já garantiram a classificação pra próxima fase do torneio. O Leão se classificou ao vencer o Ypiranga por 2 x 1, o Santa derrotou o Porto por 3 x 1 e também se classificou. O Salgueiro, sensação do campeonato venceu o Náutico por 1 x 0 e também se classificou. O América é o primeiro rebaixado. Na Bahia, o tricolor baiano manteve a liderança ao vencer fora o Feirense por 1 x 0 e o Vitória empatou em pleno Barradão com o Fluminense de Feira por 1 x 1. No campeonato goiano, o Goiás venceu o Itumbiara por 4 x 2 e o Atlético Goianiense venceu o CRAC por 4 x 1. No campeonato catarinense, o Criciúma venceu o Figueirense por 2 x 0 e o Avaí goleou e rebaixou o Marcílio Dias por 6 x 1. No Paraná, o Coritiba venceu o Londrina por 1 x 0 e o Atlético Paranaense venceu o Toledo por 2 x 0. No campeonato gaúcho a dupla Gre nal garantiu vaga na próxima fase. O Inter empatou sem gols com o Lajeadense enquanto o Grêmio goleou o Avenida por 4 x 0, com dois de Marcelo Moreno e no campeonato paulista, a liderança ainda é do São Paulo que jogando na Arena Barueri venceu o Catanduvense por 2 x 0. O Corinthians poupou titulares, mas venceu o XV de Piracicaba com gol de Ramón. O Palmeiras também venceu, graças a João Vitor que marcou o gol da vitória sobre o Paulista de Jundiaí. E na Vila Belmiro, Neymar brilhou mais uma vez marcando três gols na goleada de 5 x 0 sobre o Guaratinguetá.
No fim de semana tem mais futebol.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.