Corinthians segue líder, Vasco troca de lugar com Flamengo e Atlético Mineiro sai do jejum

Kleber Nunes
By -
5 minute read
1
Começou o segundo turno do Brasileirão e o Corinthians mantém a liderança só que agora a dois pontos do Vasco, novo vice líder com o Botafogo chegando pra briga. Flamengo e São Paulo tropeçaram, e na parte de baixo, o Atlético Mineiro voltou a vencer depois de um incômodo jejum.

Alex Silva/AE e Lancepress

Chicão comemora o primeiro gol do Corinthians sobre o Grêmio


Corinthians suporta a forte pressão do Grêmio e volta a vencer

No horário inusitado das 18 horas no meio da semana, quase 17 mil pessoas foram ao Pacaembu para empurrar o Corinthians contra o Grêmio. A torcida foi ao delírio quando Chicão abriu o placar, mas o Grêmio veio com tudo e empatou com Douglas cobrando falta. No segundo tempo, a entrada de Jorge Henrique deu mais movimentação ofensiva. E na sua primeira jogada, o Timão voltou a ficar na frente com o gol de Paulinho. O terceiro gol foi de Ramon que ficou com a sobra e mandou pro gol. O jogo que parecia ser tranquilo ganhou ares de dramaticidade com as expulsões de Liédson (fez duas duras faltas) e Edenílson (por simulação). O Grêmio foi pra cima e foi pro ataque. Conseguiram marcar o gol com André Lima, mas o jogo terminou mesmo 3 x 2 para o Timão que segue líder.

Cezar Loureiro e Bruno Gonzalez/Ag. O Globo 



Vasco vence Ceará e dedica vitória a Ricardo Gomes

Ainda em meio a todo turbilhão por causa do AVC de Ricardo Gomes, o Vasco entrou em São Januário carregando uma faixa de incentivo ao treinador. No centro do gramado, os jogadores das duas equipes rezaram uma oração de incentivo. Com a bola rolando, o Vasco foi superior ao Ceará e venceu o jogo por 3 x 1 com dois de Elton e Eder Luis com Washington descontando para o Vovô. O Vasco pulou pra vice liderança e ainda estamos na torcida pela recuperação de Ricardo Gomes, que segue em franca evolução.

Giuliano Gomes/Gazeta Press e Fernando Freire/globoesporte.com


Renato Gaúcho durante coletiva na Arena (Foto: Fernando Freire/Globoesporte.com)

Atlético Mineiro volta a vencer e Renato pede o boné deixando o atolado Furacão

O Atlético Mineiro quebrou uma incômoda sequência de derrotas e venceu depois de nove jogos de jejum. Num jogo de baixo nível técnico, o Galo derrotou o Furacão na Arena da Baixada com o gol de pênalti marcado por Mancini. A derrota ocasionou o pedido de demissão do técnico Renato Gaúcho, que alegando problemas particulares deixou o comando do clube paranaense.

Carlos Costa/Futura Press


Quem vai parar o embalado Atlético Goianiense depois da quinta vitória seguida?

Em ascensão, o Atlético Goianiense vai galgando degrau por degrau melhores posições. Ontem contra o Coritiba, o Dragão conquistou sua quinta vitória consecutiva no campeonato. O goleiro Márcio fez de pênalti o primeiro gol, Anselmo e Agenor fizeram os outros dois gols. O Coxa descontou com Anderson Aquino. O Dragão já é o décimo e outro dia estava na zona de rebaixamento. É o efeito Hélio dos Anjos que arrumou o time que vem embalado.

Pedro Vilela/Futura Press


Júlio César marcou dois na vitória do Figueirense fora de casa

O Figueirense conquistou uma excelente vitória fora de casa. Contra o Cruzeiro, desfalcado de quatro titulares o time catarinense foi melhor e venceu por 4 x 2 com gols de Júlio César, duas vezes, Elias e Wellington Nem com Charles marcando dois para a Raposa.

Lancepress


Borges marcou dois e disparou na artilharia do Brasileirão

No Beira Rio, Internacional e Santos fizeram um jogão. Principalmente Borges, que comandou a reação santista. O Inter abriu 3 x 0 com gols de Leandro Damião, Oscar e Bolívar. Borges chamou então pra si a responsabilidade e em 11 minutos marcou dois gols que impulsionaram a heroica reação santista. No fim, 3 x 3. Com 14 gols, Borges segue como artilheiro isolado.

Photocamera

Fluminense vence o São Paulo, com gol de Lanzini

Fluminense de Lanzini vence o São Paulo dentro do Morumbi

No Morumbi, o Fluminense aumentou a maldição carioca do São Paulo. O tricolor carioca foi mais um a fazer a festa na casa do tricolor paulista. O argentino Lanzini marcou seu primeiro gol como profissional abrindo o placar para o Flu. No segundo tempo, Rafael Sóbis, eterno carrasco fez o segundo e cobrando pênalti, o goleiro Rogério Ceni diminuiu. A derrota derrubou o São Paulo para o quinto lugar.

Jorge William/Ag. O Globo, Marcos de Paula/AE, Márcio Mercante/Ag. O Dia e Fernando Soutello/AGIF 




Gustavo vibra após o segundo gol do Botafogo sobre o Palmeiras

Sequência da agressão de Scolari

Botafogo vence mais uma em casa e Felipão perde a compostura agredindo fotógrafo

O Botafogo chegou de vez na briga pelo título. Invicto dentro de seu estádio, o Fogão derrotou o Palmeiras por 3 x 1 com gols de Herrera, Maicossuel e Gustavo com Marcos Assunção descontando. Irritado, o técnico Felipão agrediu o fotógrafo Fernando Soutello da AGIF. Soutello tirava fotos quando Felipão o bloqueou, logo depois negou ter agredido o repórter fotográfico. A vitória do Fogão somados aos tropeços de Flamengo e São Paulo o fez pular para a terceira posição.

Cristiano Andújar e Antônio Carlos Mafalda/Futura Press



Avaí derrota Flamengo e mesmo assim segue na zona de rebaixamento

O Flamengo foi até a Ressacada e saiu derrotado pelo Avaí que logo marcou aos três minutos com o gol de Robinho, em posição irregular. O Flamengo então foi pra cima e Ronaldinho Gaúcho chamou a responsabilidade pra si e aos 36 minutos marcou um gol olímpico em cobrança de escanteio. No segundo tempo, o Avaí foi pra cima e pressionou o Flamengo até conseguir marcar o gol da virada. Lincoln subiu mais alto e cabeceou sem chance de defesa pra Felipe, embalado o time catarinense chegou ao terceiro gol com Rafael Coelho que ganhou do zagueiro na corrida e ampliou o marcador. O Fla então iniciou uma pressão desordenada e só diminuiu no final da partida com Ronaldinho Gaúcho. Depois não houve mais tempo pra nada e o Flamengo perdeu seu segundo jogo no campeonato que custou a perda da vice liderança. São cinco jogos sem vitória. Sinal de alerta ligado, apesar de estar a quatro pontos do líder Corinthians. A rodada foi fechada com Bahia e América Mineiro que ficaram no 0 x 0 em jogo fraco.

Situação de momento depois de 20 rodadas:
  • Libertadores: Corinthians (vitória na raça), Vasco (vitória dedicada à Ricardo Gomes), Botafogo (vem crescendo), Flamengo (cinco jogos de jejum) e São Paulo;
  • Sul Americana: Palmeiras, Figueirense, Fluminense, Atlético Goianiense (bela ascensão), Internacional, Coritiba, Cruzeiro e Ceará;
  • Série B: Avaí (apesar de vencer dois jogos seguidos, segue na zona por causa do saldo de gols), Atlético Mineiro (finalmente venceu), Atlético Paranaense (Renato Gaúcho caiu fora) e América Mineiro.

Postar um comentário

1Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

  1. A rodada de meio de semana derrubou dois técnicos. Joel Santana não treina mais o Cruzeiro depois da derrota diante do Figueirense e René Simões também foi demitido após o empate sem gols com o lanterna América Mineiro. E o Antônio Lopes fechou com o Furacão e é o novo técnico do time.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Christopher Bell vence em Atlanta numa chegada apertada

Christopher Bell vence em Atlanta numa chegada apertada

Numa chegada bem apertada Christopher Bell conquistou neste domingo a vitória na etapa de Atlanta na prorrogação supera…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!