Nesta quarta feira começa para os times do Brasil mais uma guerra. É a guerra pela Taça Libertadores da América.
E os dois primeiros times a entrar em campo serão Corinthians e Grêmio. O Corinthians pouco contratou e usou os primeiros jogos no Campeonato Paulista como laboratório. No ano passado, o time fez a melhor campanha da fase de grupos, mas caiu diante do Flamengo. Essa pode ser a última chance de Ronaldo conquistar um título continental de clubes. O Timão joga contra o Tolima da Colômbia e se passar, cairá no grupo do Cruzeiro, o grupo 7 onde está também o Estudiantes, campeão da Libertadores em 2009.
Já o Grêmio terá de se virar. Ás vésperas da partida contra o Liverpool do Uruguai, o time perdeu seu artilheiro Jonas, vendido ao futebol espanhol. Se passar pelos uruguaios entra no grupo 2.
Os outros participantes brasileiros só estreiam no mês que vem. O Fluminense, atual campeão brasileiro caiu no grupo 3 com América do México, Nacional do Uruguai e Argentinos Juniors. O Santos, campeão da Copa do Brasil está na chave 5 onde integram o grupo o Colo Colo do Chile, Deportivo Táchira da Venezuela e o vencedor do confronto entre Cerro Porteño do Paraguai e Deportivo Petare da Venezuela. O Internacional, atual campeão da Libertadores está no grupo 6 com Emelec do Equador, Jorge Wilstermann da Bolívia e o ganhador do confronto entre Chiapas Jaguares do México e Alianza Lima do Peru. O Cruzeiro está na chave 7 e pode ter o Corinthians como adversário.
Boa sorte aos brasileiros na Libertadores de 2011.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.