Brasileirão entra no momento decisivo nas duas pontas da tabela

Faltam 10 rodadas pro fim do Brasileirão e a partir de agora será briga intensa tanto na parte de cima quanto na parte de baixo. Na parte de cima dois pontos separam o líder do terceiro e na parte de baixo tudo embolado na luta pela sobrevivência.

Vitor Silva/SS Press, Ettore Chiereguini/AGIF e Iago Ferreira/Photo Premium/Gazeta Press


 

Na briga pelo título a rodada foi boa pra Palmeiras e Fortaleza. O Verdão venceu o Atlético Mineiro em Campinas com dois gols de Raphael Veiga e cortou pra um ponto a distância que o separa do Botafogo que empatou com o Grêmio em Brasília por 0 x 0. O Fortaleza dá mostra e fôlego pra brigar até o fim e neste domingo venceu o Cuiabá por 1 x 0 e está a dois pontos do líder. 

Alan Deyvid/Pera Photo Press, Ricardo Duarte/Internacional e Ueslei Marcelino/Reuters

O São Paulo esqueceu a eliminação na Libertadores e afundou o Corinthians que segue na zona de rebaixamento. O tricolor venceu o Majestoso disputado no Mané Garrincha com gols de Lucas Moura se redimindo do pênalti perdido na Libertadores, Arboleda e André Souza com Yuri Alberto descontando pro Timão que continua dentro do Z4. Quem também segue dentro da zona maldita é o Fluminense que num jogo polêmico foi derrotado pelo lanterna Atlético Goianiense por 1 x 0, terceira derrota seguida do tricolor e o lance polêmico foi no gol do Dragão. A bola saiu toda, mas o gol de Janderson foi validado. Os jogadores usaram o celular pra provar que a bola saiu e Cano foi expulso de campo. 

 Luís Erbes, Thiago Ribeiro e Gilson Lobo/AGIF, Rafael Rodrigues/Bahia

Juventude e Bragantino empataram por 1 x 1, mesmo placar de Cruzeiro e Vasco, o Bahia venceu o Criciúma por 1 x 0 e volta a ficar no G6. O Flamengo vinha fazendo um jogo horrível e com vaias em especial pro técnico Tite conseguiu uma vitória no fim contra o Athlético Paranaense com gol de Gerson que vem voando na temporada. O Internacional em grande recuperação embalou e venceu a quinta seguida derrotando o Vitória por 3 x 1 e já mira o G6. 

Marlon Costa/PE Press e Staff Imagens/CBF


E neste domingo saiu o primeiro campeão nacional da temporada. O Retrô, time de Pernambuco que tirou o Brasiliense da Série C se sagrou campeão da Série D ao vencer o Anápolis por 3 x 1. As duas equipes junto do Itabaiana e do Maringá subiram pra Terceirona que por sua vez já tem time subindo de divisão. O Volta Redonda do Rio e o Clube do Remo do Pará subiram pra Série B de 2025, na outra chave os quatro times ainda tem chance de subir pra Segundona na última rodada.

Classificação depois de 28 rodadas disputadas: 

G4: Botafogo, Palmeiras, Fortaleza e Flamengo

Z4: Fluminense, Corinthians, Cuiabá e Atlético Goianiense

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Na manhã dessa segunda feira a diretoria do Flamengo demitiu Tite e a comissão técnica após a vitória sobre o Athlético Paranaense e quem assume o time é Filipe Luís. Realmente foi um trabalho muito ruim e não deixará saudade.