Primeiro domingo do Brasileirão com jogo adiado e queda do campeão com nó tático de Sampaoli

O primeiro domingo do Brasileirão teve jogo adiado e derrota do campeão na estreia com direito à nó tático.

André Durão/globoesporte.com e Divulgação

O atual campeão Flamengo estreou o técnico catalão Domènec Torrent, mas saiu do Maracanã derrotado. O Atlético Mineiro mostrou ousadia graças à uma arapuca armada por Jorge Sampaoli e o time aos poucos envolveu o Flamengo dando um nó tático com aplicação e proposta de jogo. O Flamengo sentiu a falta de ritmo e os jogadores jogaram abaixo do esperado. O Galo por sua vez provou porque é um dos postulantes ao título e a vitória veio graças à um gol contra de Filipe Luís que fez aniversário e deu um presente de grego à torcida. A bola cruzada por Guilherme Arana parou nos pés do lateral que jogou contra o patrimônio. Foi a primeira derrota do Flamengo no Maracanã desde 2018. Pela impressão inicial Dome terá muito trabalho pra corrigir as falhas defensivas da equipe, por outro lado Sampaoli tem tudo pra fazer o que fez ano passado quando dirigiu o Santos transformando um time razoável numa equipe vice campeã. 

E em meio à pandemia que já matou mais de 100 mil brasileiros a Covid- 19 ocasionou o primeiro adiamento. O jogo entre Goiás e São Paulo foi adiado por determinação da CBF, pois o Goiás teve 10 jogadores que testaram positivo pra Covid-19 e depois confirmado pela contraprova. O time do São Paulo chegou a entrar no gramado do estádio da Serrinha, mas a partida foi adiada e será remarcada. E também tivemos jogo adiado na Série C, pois a partida entre o Treze da Paraíba e o Imperatriz foi adiada pois 12 jogadores do time maranhense testaram positivo pra Covid-19. 

Ivan Storti/Santos e Ari Ferreira/Bragantino



Na Vila Belmiro Cuca estreou como técnico do Santos mas não saiu de campo vencedor. O Peixe chegou a perder pênalti com Carlos Sanchez no primeiro tempo, mas Marinho com seu famoso minimíssil aleatório abriu o placar, mas perto do fim da partida o Bragantino empatou com Claudinho mostrando que dará muito trabalho na sua volta à elite.

Félix Zucco/RBS e Eduardo Moura/globoesporte.com

Na Arena do Grêmio o Imortal venceu o Fluminense com gol de Diego Souza que foi revelado no tricolor provando mais uma vez a eficácia da lei do ex. O jogo foi bastante disputado e as duas equipes buscaram o gol o tempo todo. No Grêmio destaque pra Vanderlei que fechou o gol dando mostras de que a equipe dirigida por Renato Gaúcho também vem forte pra brigar pelo título deste ano.

E hoje pela Série B uma partida fechou a rodada. Oeste e Chapecoense ficaram no 0 x 0. Como quatro jogos foram adiados não colocaremos ainda aquela classificação costumeira. 

Postar um comentário

1 Comentários

FABIOTV disse…
A CBF errou feio ao manter o Campeonato Brasileiro com o formato looooongo de pontos corridos. Eu avisei... Deveria ser mais enxuto com a fórmula da Copa do Mundo. ...Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br