Top 5: Incêndio em hospital mata 11 e cai secretário que queria mais imposto

A semana que se encerra ficará marcada pelo incêndio trágico no Hospital Badim onde 11 pessoas morreram e a queda de mais um membro do governo. 

Pacientes são retirados do Hospital Badim — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fumaça de incêndio do Hospital Badim, no Maracanã, é registrada por moradores da região. — Foto: Reprodução/Redes sociais

1 - Tragédia no hospital: 11 pessoas morreram no indêndio que atingiu o Hospital Badim na Tijuca na quinta feira. As vítimas morreram por asfixia ou pelo desligamento de aparelhos. O incêndio teve origem no gerador, foi o que apontou o laudo dos bombeiros.

Resultado de imagem para O secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, foi demitido nesta quarta-feira (11).

2 - Caiu mais um: Marcos Cintra foi demitido do cargo de Secretário da Receita Federal. Ele era favorável à criação de um novo imposto nos moldes da extinta CPMF. 

Fumaças foram registradas em Santa Catarina nesta terça e quarta-feira — Foto: Reprodução/ NSC TV

3 - Onda de queimadas: A onda de queimadas na Amazônia avança pelo Brasil e a fumaça chegou ao oeste de Santa Catarina deixando o céu cinzento. Aqui em Brasília vivemos dias sufocantes onde a umidade chega à 10% e as temperaturas estão bem altas. Não há previsão para quando vai chover na região.

Najila e Neymar — Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo; Luisa Gonzalez/Reuters

4 - Caso Neymar: Nájila Trindade, a modelo que acusou o jogador de estupro foi indiciada por extorsão, fraude processual e denúncia caluniosa. O ex- marido também foi indiciado por fraude processual e divulgação de conteúdo erótico. O caso foi arquivado em julho por falta de provas.


5 - De volta às ruas: O grupo Coletes Amarelos voltou a ocupar as ruas na França. O ato ocorreu em Nantes e reuniu 2000 pessoas. E como tem sido em todos os protestos houve atos de violência com 30 pessoas presas, já em Paris os atos foram realizados sob forte esquema de segurança.

Imagem da semana

Representação artística do K2-18b, o único exoplaneta conhecido com água e temperatura que poderiam gerar vida — Foto: ESA / Hubble / via AFP Photo

Nesta semana um grupo de astrônomos encontrou vapor d'água no planeta K2 - 18b, um exoplaneta localizado à 100 anos luz da Terra e fora do sistema solar. A esperança sempre alimentada de que existe vida fora do Sistema Solar surge agora pois o exoplaneta tem características semelhantes as do planeta Terra.

Semana que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0 Comentários