O Sétimo Guardião sai do ar sem deixar saudades

A novela O Sétimo Guardião se despede hoje dos lares sem empolgar como prometido. Muitos percalços atrapalharam o desenvolvimento da trama de Aguinaldo Silva e aqui um balanço dos pontos positivos e negativos da trama.

Pontos positivos

- A atuação de Elizabeth Savalla como a beata Mirtes. Ela sempre apontou falhas e se esquecia dos defeitos;

Resultado de imagem para personagem Adamastor, interpretado por Theodoro Cochrane

- O personagem Adamastor, interpretado por Theodoro Cochrane


- O Gato Leon que apareceu na abertura, mas que na figura humana de Eduardo Moscovis ficou devendo.

Resultado de imagem para Nany People surpreendendo como Marcos Paulo

- Nany People surpreendendo como Marcos Paulo

Agora os pontos negativos


- A falta de química pro casal Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa)

Resultado de imagem para novela O Sétimo Guardião

Imagem relacionada

- A pouco inspirada Valentina interpretada por Lília Cabral, da mesma forma Tony Ramos foi vítima do texto ruim e do Olavo sem inspiração.


 - A atuação sem sal e robótica de Yanna Lavigne no papel da aprendiz de vilã Laura

- A história de realismo fantástico que não pegou. A fonte azul de água, o gato que vira homem e a história dos guardiões passou longe de empolgar.

- Atores que foram mal aproveitados como Flávia Alessandra, Bruna Linzmeyer e Caio Blat. 

Além disso houve uma polêmica logo no primeiro capítulo por conta de um processo movido por um aluno da escola de autores que pediu o reconhecimento autoral junto de outros sete alunos. A Globo atendeu o pedido e eles foram incluídos nos créditos de encerramento. O ator José Loreto terminou seu casamento com Débora Nascimento e nos bastidores a atriz Marina Ruy Barbosa foi apontada como pivô da separação e por outro lado deixou de ser seguida nas redes sociais por Bruna Marquezine e Giovanna Ewbank e houve também quem afirme que ela e Lília Cabral tiveram uma discussão por conta do atraso de Marina. Ainda teve a morte trágica de um figurante durante as gravações e o excesso de stress de Bruno Gagliasso. A audiência, claro flopou. O Sétimo Guardião termina com a quarta pior audiência da década no horário só ficando à frente de A Lei do Amor, A Regra do Jogo e Babilônia, a novela de pior audiência na história do horário. Para levantar a audiência perdida a Globo aposta na história da confeiteira Maria da Paz, papel de Juliana Paes em A Dona do Pedaço, novela de Walcyr Carrasco que estreia na próxima segunda para ver se a trama seja deliciosa em termos de audiência porque O Sétimo Guardião não deu pra digerir direito.

Postar um comentário

1 Comentários

Fabio Maksymczuk disse…
Olá, tudo bem? Publicarei hj no meu blog o tradicional balanço com os pontos positivos e negativos de O Sétimo Guardião. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br