Brasil luta, mas perde da França e dá adeus a Copa do Mundo feminina de forma digna

O Brasil lutou muito, mas sucumbiu à força das anfitriãs e o sonho de um inédito título na Copa do Mundo feminina terminou. 

Fotos AFP e Reuters





O Brasil jogou de igual pra igual contra a seleção da França, criou chances e conseguiu neutralizar as principais jogadoras francesas. No começo do segundo tempo a França abriu o placar. Diani levou a melhor sobre Tamires e cruzou pra Gauvin que se esticou pra tocar a bola pro gol. O Brasil reagiu rápido e chegou ao empate aos 18 com o gol de Thaísa que chutou cruzado e empatou o jogo. Apostando nos contra ataques o Brasil ainda marcou outro gol com Debinha, mas foi assinalado impedimento. As francesas foram pro abafa mas não evitaram a prorrogação. No tempo extra Cristiane saiu com dores na coxa esquerda e entrou Geyse e antes do fim do primeiro tempo teve a grande chance com Debinha que invadiu a área e tocou na saída do goleiro, mas a zagueira francesa salvou. O castigo veio no começo da segunda etapa. Bola cruzada na área e a zagueira Henry (coincidência com 2006) apareceu e escorou pra vencer a goleira Bárbara. Era o segundo gol francês. Pra quem não lembra a jogada foi parecida com aquela que nos tirou da Copa do Mundo de 2006 em que Zidane cruzou e Thierry Henry entrou livre fuzilando Dida, mas é lembrada por causa de Roberto Carlos que ficou arrumando o meião. O Brasil ainda lutou, mas faltou perna e desgastado viu morrer o sonho do título inédito que ainda não foi desta vez que veio pra cá. A França segue e agora enfrenta o vencedor do duelo entre Espanha e Estados Unidos. 


Na outra partida do dia a seleção da Inglaterra venceu Camarões por 3 x 0 num jogo em que o VAR atuou por duas vezes deixando as camaronesas irritadas. A seleção inglesa enfrenta a Noruega em partida das quartas de final e o confronto será na quinta feira. 

A cobertura do mundial feminino continuará, mas agradeço à essas guerreiras que lutaram dignamente até o fim e só espero que os senhores dirigentes se mexam e façam fazer forte o futebol feminino porque como disse a Marta não vai existir uma Formiga e uma Marta o resto da vida, é preciso renovar e fortificar o esporte, só isso que peço. 

Postar um comentário

0 Comentários